ESTILO DE VIDA

Suco: qual é a melhor opção para consumo?

Os sucos são uma ótima pedida para as refeições do dia a dia, porém, em sua versão natural. Saiba como o suco de caixinha pode prejudicar a sua saúde.

None
FOTO: Istock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 19:41
Atualizado às 20:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os sucos são uma ótima pedida para as refeições do dia a dia, bem como para acompanhar os pratos principais (lembrando que é recomendado consumi-los 30 minutos depois de comer). Muita gente acaba comprando esses produtos prontos no supermercado por conta da praticidade que oferecem, porém não se atentam aos ingredientes químicos que os compõem. E é aí que mora o perigo. Saiba a mais seguir!

suco-verde-beneficios-natural

FOTO: Istock.com/GettyImages

Saiba mais!

10 rezões para incluir sucos naturais no cardápio

5 sucos para acabar com o estresse

Receitas de suco para aumentar sua imunidade

Bomba de açúcar

Embora esses produtos industrializados sejam saborosos e muito práticos, oferecem uma série de malefícios à saúde. Em muitos casos, as pessoas optam pela compra de suco de caixinha ou em pó por uma questão de facilidade e por acharem que, por ser oriundo de frutas, pode ser menos perigoso do que o refrigerante, o que não é verdade.

Esse tipo de suco contém aromatizantes e corantes que não são bem-vindos ao organismo. Já os refrigerantes, que possuem sódio em excesso e ácido fosfólico, podem trazer problemas de saúde como osteoporose, diabetes, doenças cardiovasculares e pressão alta.

suco-de-caixinha-faz-mal

Foto: Vinicius Tupinambá/Colaborador e Shutterstock

Suco natural, sempre!

As melhores opções de bebidas para se refrescar e para consumir durante o dia são, de fato, água mineral sem gás e sucos naturais de frutas. Sem contar que a variedade traz distintos sabores e benefícios ao corpo. O número de opções nunca deixa sua rotina alimentar monótona: aposte em laranja, pêssego, limão, maçã, morango, uva, goiaba, abacaxi, melancia, dentre muitas outras frutas para enriquecer seu cardápio.

“Você pode beber o suco pela manhã e em jejum para melhor absorção e aproveitamento dos seus nutrientes”, Bruna Murta, nutricionista

Suco natural de verduras

Ingredientes:
•1 xícara (200ml) de água de coco
•Suco puro de 2 limões
•Suco puro de 1 laranja
•1/4 de xícara (chá) de couve picada
•1/4 de xícara (chá) rúcula picada
•1/4 de xícara (chá) de agrião picado

Modo de preparo
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Se desejar, adicione gelo a gosto, para que fique mais refrescante. Caso sinta necessidade de adoçar, utilize um adoçante natural (pode ser à base de stévia ou sucralose, por exemplo). Beba meia hora após as refeições principais.

Texto Larissa Tomazini e Paula Santana

Consultoria Bruna Murta, nutricionista