Suchás: experimente esta saborosa combinação que emagrece

Os suchás consistem na combinação de sucos com chás. Além de serem saborosos, ainda turbinam a perda de peso. Venha saber tudo sobre os queridinhos do momento

None
Foto: GettyPremium.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/05/2018 às 13:55
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sucos naturais oferecem ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas necessárias. Chás são excelentes para a perda de peso e contêm antioxidantes e vitaminas A, B, C, E e K. Já imaginaram tomar esses dois líquidos em conjunto? Os Suchás são exatamente isso. Enquanto o suco ajuda ao corpo absolver nutrientes, os chás auxiliam no equilíbrio nutricional. A bebida pode ser consumida em qualquer estação do ano. Gelada para os dias de calor, ou quentinha nos dias frios.

Estão em alta

Os suchás fazem sucesso. Pois além de hidratarem o corpo e reporem nutrientes, ainda são ótimas opções para quem não gosta de chás, mas quer desfrutar de seus benefícios. Jana Carvalho, nutricionista e personal diet, conta que “é possível preparar diversos tipos de suchás, para que o item caia na rotina, mas sem enjoar”.

Melhor jeito de preparar

“A melhor forma de preparar o suchá é fazer uma infusão com a erva. Para isso, é necessário aquecer a água até começar a borbulhar, desligar o fogo e colocar duas colheres de chá da planta. Deve-se tampar o recipiente e deixar em infusão de 5 a 10 minutos. Depois que o chá estiver pronto, misture ao suco da fruta da sua escolha, que deve ser natural, nada de industrializado”, explica a profissional.

Confira alguns dicas de Suchás

Hora certa

Os suchás podem ser consumidos a qualquer hora do dia, no entanto, em alguns horários serão mais eficientes. De acordo com Jana Carvalho: “Tomar no café da manhã ou no intervalo das refeições é o mais indicado, porque como o chá compete com outros nutrientes, deve-se optar por ingerir longe do almoço e do jantar”. Se o objetivo for emagrecer, “o ideal é ser consumido sem açúcar para não dificultar a perda de peso”, completa a nutricionista.

Consultoria: Jana Carvalho, nutricionista e personal diet, do Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM

Dieta dos chás: com este cardápio você elimina até 4kg em 1 mês

Suchá de hibisco: aprenda a turbinar suas bebidas!

Confira cinco receitas de suchá para fazer em casa e favorecer a saúde