Que tal substituir o sal da comida por temperos anti-inchaço? Confira as opções!

Tempero saboroso e saudável é o que não falta na hora de substituir o sal. Veja os benefícios desses alimentos e faça essa troca, já!

None
Com os temperos naturais, você ganha saúde e soma sabor às refeições! Foto: Istock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2017 às 11:32
Atualizado às 12:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apesar de ser o mais utilizado nas receitas, o sal, se consumido em excesso, pode causar diversas doenças, como hipertensão, osteoporose e cálculo renal. Por isso, optar por temperos naturais, como o limão, na hora de preparar um prato pode ser uma escolha inteligente! “O limão é um tempero saudável por ser uma boa fonte de vitamina C. Pode ser usado para temperar saladas, peixes, molhos e até em frutas, como o abacate, para melhorar seu sabor”, sugerem as nutricionistas Jaqueline Fagundes e Viviane Pereira. Além dele, conheça outras opções para substituir o sal, deixar os pratos mais saborosos e, de quebra, reduzir o inchaço corporal.

Consultoria: Alex Botsaris, médico especialista em plantas medicinais; Greice Caroline Baggio, nutricionista, [email protected]; Jaqueline Fagundes e Viviane Pereira, nutricionistas da rede Mundo Verde; José Bassit, fitoterapeuta; Suzana Machado, nutricionista; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.