Strong funcional: mistura treinamento funcional com strongman

Strong funcional é uma modalidade desenvolvida em cima do treinamento funcional e do strongman, também conhecido como atletismo de força

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/10/2016 às 18:29
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Strong funcional é uma modalidade de treino desenvolvida em cima de duas técnicas: o treinamento funcional e o esporte strongman, também conhecido como atletismo de força. “A junção delas faz o treino ser completo, conseguindo atingir praticamente todos os objetivos do aluno”, comenta Ricardo Mitsuo, preparador da modalidade na academia Strong Funcional. Segundo o profissional, as mulheres são as que mais procuram o treinamento, pois a modalidade ajuda a chegar em todos os objetivos, seja emagrecer ou definir os músculos.

Mulher praticando o strong funcional em academia

FOTO: Shutterstock.com

Quem pode fazer o strong funcional?

Qualquer pessoa pode iniciar essa modalidade, pois o treino é preparado e passado respeitando os objetivos de cada aluno, bem como respeitando todas as suas limitações”, explica Ricardo. O treino trabalha os músculos das pernas, braços e costas, e deve ser realizado, no mínimo, duas vezes por semana.

Strong funcional pode substituir a musculação

Por ser um treinamento de força que engloba os vários grupos musculares, a atividade pode substituir a musculação e também gerar hipertrofia, que é o aumento dos músculos. Mas Ricardo explica que o principal benefício da modalidade, que pode ser sentido em 1 mês, é a melhoria na qualidade de vida e bem-estar. “Ensinamos técnicas de execução da força no treino que podem ser levadas para o dia a dia de cada pessoa. Tornamos o corpo da pessoa mais equilibrado”, explica.

LEIA TAMBÉM