Sopas de saquinho são fáceis de preparar, mas fique de olho para não consumir além da conta!

As sopas de saquinho podem acabar atrapalhando o seu emagrecimento e a sua saúde. Saiba quais as melhores opções para o seu organismo

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2017 às 08:14
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As sopas de saquinho podem ser mais rápidas e ótimas para quem tem um dia a dia corrido, mas nem por isso você deve exagerar. “O grande apelo desses produtos, além da rapidez na hora do preparo, é possuir baixo valor calórico, mas incluí-las diariamente no cardápio não é recomendado, pois geralmente elas contêm muito sódio e glutamato monossódico, um realçador de sabor que possui efeitos prejudiciais ao organismo”, explica a nutricionista Carolina Paz.

Água nunca é demais!

Uma maneira de diminuir a porcentagem de sódio é diluir as sopas de saquinho no dobro da quantidade de água recomendada e tomar só metade. Para não ficar aguada, invista em complementos naturais, acrescentando cenoura, gengibre, couve, brócolis, sementes de linhaça ou outro alimento saudável que preferir.

Aproveite o tempo

O preparo é simples, por isso sobra tempo para incrementar de maneira nutritiva. No lugar do sal, use temperos naturais como alho, cebola, alecrim, tomilho, manjericão, salsinha, entre outros. O tomate também é uma escolha perfeita, pois quando cozido libera o licopeno, substância que atua no combate aos radicais livres. Também pode usar o azeite, mas com moderação.

Temperos prontos

Tenha muito cuidado com eles: existem muitos pozinhos milagrosos e saborosos que acabam adicionando uma quantidade excessiva de substâncias ruins ao organismo. A longo prazo, eles podem viciar as papilas gustativas e aumentar a pressão arterial!

Com moderação

– Além de serem gordurosos, os queijos amarelos possuem um alto valor calórico. O ideal é substituí-los por queijo de minas, ricota ou cottage. Caso não resista a adicioná-los nas sopas, use 1 colher (chá) de queijo parmesão light ralado no prato.

– Evite colocar mais de um ingrediente que contenha carboidrato no seu sopão. Se colocar a batata, não utilize o arroz. Fique atenta aos carboidratos, por serem energéticos, o excesso consumido vira gordura rapidamente.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Carolina Paz, nutricionista do Rio de Janeiro; Mohamad Barakat, médico
e nutrólogo; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

LEIA TAMBÉM