ESTILO DE VIDA

Sopa de sexta-feira: verde!

Combine para ganhar apostando na receita de sopa com alimentos de cor verde que são extremamente poderosos contra as gordurinhas!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/07/2016 às 17:07
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os alimentos de cor verde se tornaram queridinhos da dieta, pois fornecem nutrientes com ação antioxidante, além de ajudarem a eliminar as toxinas e acelerar o metabolismo. Para conquistar um corpo mais saudável, as hortaliças devem estar presentes no cardápio e ficam mais fáceis de serem consumidas quando são misturadas às sopas. A cor verde é poderosa, pois contém clorofila, que atua diretamente na produção das células vermelhas do sangue (hemácias). “A clorofila é facilmente absorvida e é uma excelente fonte de vitamina K (essencial para a coagulação e também usada na prevenção e tratamento da osteoporose) e betacaroteno (um antioxidante precursor da vitamina A). Assim como outros pigmentos vegetais, a clorofila confere proteção anticancerígena, tem ação detox no organismo, protege a célula hepática contra substâncias poluentes, fortalece o sistema circulatório e regulariza a função intestinal”, esclarece a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki.

sopa verde

Foto: Shutterstock Images

SAIBA MAIS

Sopa de terça-feira: termogênica!

Sopa de quarta-feira: maromba!

Sopa de quinta-feira: proteica!

Receita de sopa-creme de agrião

Tempo de preparo: 40min
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de folhas de agrião
1 litro de caldo de legumes
1 litro de água
2 colheres (sopa) de manteiga light
2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
1 e 1/2 xícaras (300ml) de leite desnatado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
No liquidificador, bata o agrião e o caldo de legumes e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e polvilhe a farinha, aos poucos, até formar uma pasta. Adicione o leite e a água, aos poucos, mexendo, até engrossar e formar um creme. Cozinhe, em fogo baixo, por 10 minutos, adicione o caldo de agrião e tempere com sal e pimenta. Sirva em seguida.

Consultoria: Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular