Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Aposte em uma deliciosa sopa maromba de frango com batata-doce, dois ingredientes indispensáveis para quem deseja eliminar gordura e ganhar massa magra!
- Foto: Shutterstock Images

Sopa de quarta-feira: maromba!

Aposte em uma deliciosa sopa maromba de frango com batata-doce, dois ingredientes indispensáveis para quem deseja eliminar gordura e ganhar massa magra!

[PAGE TITLE]

A combinação do frango com a batata-doce é tudo de bom para a dieta! Por ser um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o tubérculo é muito indicado para quem deseja manter o peso sob controle, pois fornece energia de forma lenta, evitando os picos de glicemia que resultam nos quilos extras. Já a proteína magra de alto valor biológico existente no frango promove saciedade. “Essa combinação é bastante usada por praticantes de atividades físicas, pois a batata-doce fornece energia liberada lentamente, previne a fadiga durante o treino e promove maior saciedade. Já o frango está relacionado ao reparo muscular. Mas não necessariamente é preciso praticar exercícios para fazer uso desses alimentos, pois eles são fontes de diversos nutrientes”, comenta a nutricionista Thamiris Quirino. Alie os benefícios dos dois ingredientes em uma deliciosa e nutritiva sopa!

sopa de frango com batata-doce

Foto: Shutterstock Images

SAIBA MAIS

Sopa de segunda-feira: detox!

Sopa de terça-feira: termogênica!

Gaspacho: aposte nessa receita para perder peso!

Receita de sopa de frango com batata-doce

Tempo de preparo: 45min
Rendimento: 6 porções
Ingredientes:
*4 colheres (sopa) de azeite
*1kg de peito de frango em cubos
*1 colher (chá) de gengibre ralado
*Sal e pimenta-do-reino a gosto
*2 dentes de alho picados
*1 cebola picada
*1 talo de alho-poró fatiado
*500g de batata-doce em cubos pequenos
*1 litro de água
*1 tomate sem sementes picado
*Cheiro-verde picado a gosto
Modo de preparo
Aqueça uma panela com o azeite, em fogo alto, e frite o frango temperado com gengibre, sal e pimenta até dourar. Adicione o alho, a cebola e o alho-poró e refogue por 3 minutos. Acrescente a batata-doce, a água, tempere com sal e cozinhe em fogo mé- dio, com a panela tampada, por 20 minutos ou até a batata e o frango amaciarem. Junte o tomate, o cheiro-verde e cozinhe por mais 2 minutos. Transfira para uma sopeira e sirva.

 

Consultoria: Thamiris Quirino, nutricionista

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda & Beleza

Youtubers mostraram o que acontece quando alguém passa várias e várias camadas de esmalte ou maquiagem no rosto. O resultado dos desafios é bizarro!

Moda & Beleza

No inverno, a maquiagem pode te ajudar a proteger a pele e de quebra ainda seguir os grandes destaques da moda. Que tal conferir as tendências da estação?

Estilo de vida

Confira 7 dicas de livros infantis para crianças de todas as idades e veja indicações para deixar a hora da leitura mais prazerosa!

Estilo de vida

Quentinha ou na versão gelada e refrescante, incluir sopa na dieta é garantia de sucesso! Confira a receita indicada para começar a semana com tudo!

Estilo de vida

Mostramos as melhores maneiras de comer fora de casa sem enfiar o pé na jaca! Trouxemos opções saborosas para todos os tipos de culinária!

Estilo de vida

Filmes, livros e outras atividades para entreter as crianças durante férias do meio do ano! Veja dicas de lazer divertidas para os pequenos!

Estilo de vida

A internet pode ser a porta de entrada para ajudar quem quer encontrar emprego. Veja os 10 melhores sites para te ajudar nessa busca!

Estilo de vida

Conheça as animações mais divertidas que ganharam Oscar para assistir com seus filhos! Veja filmes superlegais para conferir com os pequenos!