Sopa de quarta-feira: maromba!

Aposte em uma deliciosa sopa maromba de frango com batata-doce, dois ingredientes indispensáveis para quem deseja eliminar gordura e ganhar massa magra!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/07/2016 às 19:05
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A combinação do frango com a batata-doce é tudo de bom para a dieta! Por ser um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o tubérculo é muito indicado para quem deseja manter o peso sob controle, pois fornece energia de forma lenta, evitando os picos de glicemia que resultam nos quilos extras. Já a proteína magra de alto valor biológico existente no frango promove saciedade. “Essa combinação é bastante usada por praticantes de atividades físicas, pois a batata-doce fornece energia liberada lentamente, previne a fadiga durante o treino e promove maior saciedade. Já o frango está relacionado ao reparo muscular. Mas não necessariamente é preciso praticar exercícios para fazer uso desses alimentos, pois eles são fontes de diversos nutrientes”, comenta a nutricionista Thamiris Quirino. Alie os benefícios dos dois ingredientes em uma deliciosa e nutritiva sopa!

sopa de frango com batata-doce

Foto: Shutterstock Images

SAIBA MAIS

Sopa de segunda-feira: detox!

Sopa de terça-feira: termogênica!

Gaspacho: aposte nessa receita para perder peso!

Receita de sopa de frango com batata-doce

Tempo de preparo:45min
Rendimento: 6 porções
Ingredientes:
*4 colheres (sopa) de azeite
*1kg de peito de frango em cubos
*1 colher (chá) de gengibre ralado
*Sal e pimenta-do-reino a gosto
*2 dentes de alho picados
*1 cebola picada
*1 talo de alho-poró fatiado
*500g de batata-doce em cubos pequenos
*1 litro de água
*1 tomate sem sementes picado
*Cheiro-verde picado a gosto
Modo de preparo
Aqueça uma panela com o azeite, em fogo alto, e frite o frango temperado com gengibre, sal e pimenta até dourar. Adicione o alho, a cebola e o alho-poró e refogue por 3 minutos. Acrescente a batata-doce, a água, tempere com sal e cozinhe em fogo mé- dio, com a panela tampada, por 20 minutos ou até a batata e o frango amaciarem. Junte o tomate, o cheiro-verde e cozinhe por mais 2 minutos. Transfira para uma sopeira e sirva.

Consultoria: Thamiris Quirino, nutricionista