Soluções para emagrecer: veja ingredientes que detonam as gordurinhas!

Se você está atrás de soluções para emagrecer, saiba que não precisa ir muito longe para garantir alimentos nutritivos e que ajudam a secar os quilos extras. Os ingredientes extraídos na natureza são campeões quando o assunto é chapar o abdome!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/04/2018 às 10:35
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Algumas substâncias extraídas da natureza são ótimas soluções para emagrecer, além de serem uma saída prática e barata. Associados a um plano alimentar equilibrado e atividades físicas regulares, ervas, frutas, alimentos termogênicos, fitoterápicos (compostos medicinais à base de plantas), entre outros, agem de diversas formas funcionando como auxiliares no emagrecimento. De acordo com Edson Credidio, médico nutrólogo de Campinas (SP), o consumo especialmente de fitoterápicos deve ser feito sempre com acompanhamento e indicação de um profissional capacitado – médicos, nutricionistas ou fitoterapeutas – pois, quando mal utilizados, podem causar efeitos colaterais indesejados.

Soluções para emagrecer: naturais e eficazes

Segundo o farmacêutico magistral Silberto Azevedo, de Belo Horizonte (MG), os tratamentos naturais não atuam diretamente no sistema nervoso central, como os alopáticos. Por isso, a possibilidade de ocorrerem efeitos colaterais ou contraindicações são bem menores. “Os fitoterápicos também podem inibir o apetite e controlar a fome, auxiliar na queima de carboidratos, na eliminação de gorduras ou fornecer vitaminas, proteínas e fibras, melhorando o funcionamento do intestino, reduzindo a retenção de líquidos, entre outros benefícios”, afirma o farmacêutico.

Não existe fórmula mágica

Os profissionais destacam que, para o tratamento do excesso de peso, não existe uma fórmula milagrosa. Os resultados só aparecem quando se aprende a controlar os hábitos alimentares e incorporar mudanças na rotina de vida, o que realmente pode ser obtido de uma maneira natural e com orientação adequada. Portanto, se você quer aproveitar os benefícios dessas substâncias, consulte seu médico para saber quais as mais indicadas para seu caso e em que quantidade consumir. Enquanto isso, conheça nas páginas seguintes substâncias e alimentos poderosos para afinar a silhueta e conquistar de vez o corpo dos seus sonhos. Aproveite nosso guia de A a Z para saber como cada item age no organismo e quais as formas de consumo.

Remédios para emagrecer

  • Sintéticos
  • Agem no sistema nervoso central ou hormonal
  • Podem provocar dependência
  • A médio ou a longo prazo podem causar sintomas desagradáveis

Fitoterápicos

  • Naturais
  • Agem com competições enzimáticas
  • Não causam dependência
  • Dificilmente provocam efeitos colaterais

Texto: Redação Alto Astral | Consultorias: Edson Credidio, médico nutrólogo, pesquisador da Unicamp (Universidade de Campinas) e Presidente da Sociedade Brasileira de Nutroterapia Funcional e Dietética (SBNFD), de Campinas (SP); Silberto Marques de Assis Azevedo, farmacêutico de Belo Horizonte (MG); Tatiana Ferreira, nutricionista da Sports Nutrition Center (SNC), do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM