ESTILO DE VIDA

Soluções da natureza: conheça a cápsula que vai dar um up na sua vida

Veja qual é a cápsula mais indicada para a sua necessidade, transforme seu corpo de uma maneira natural e pare de brigar com o espelho agora!

None
Foto: PureStockX/DIOMEDIA

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2017 às 10:06
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fibras, extrato de algas marinhas, ervas medicinais e até óleos são usados a seu favor quando o assunto é a busca pelo corpo perfeito. Se você não sabe do que estamos falando, chegou a hora de conhecer a cápsula natural, e suas variações que prometem chapar a barriga, dar um basta na vontade de comer doce, saciar a fome fora de hora e, ainda, queimar as gordurinhas que insistem em aparecer. Confira as sugestões dos especialistas e não espere mais para perder peso.

Chapar a barriga

Fatores como retenção de líquidos, intestino preguiçoso, má alimentação, roupas apertadas na região da cintura e sedentarismo contribuem (e muito!) para aumentar o volume da barriguinha. Na verdade, essa é a maior reclamação das mulheres que estão insatisfeitas com o próprio corpo. Além de praticar exercícios, balancear o cardápio do dia a dia, ingerir água em abundância e fibras na medida ideal, existem algumas cápsulas que dão uma forcinha para você desfilar um abdômen de causar inveja. São elas:

Unha-de-gato: tem ação antinflamatória e reduz a produção de gordura no corpo. Consumo: 1 cápsula 3 vezes ao dia, 1 hora antes das principais refeições.

Laranja amarga: acelera o metabolismo e elimina pneuzinhos da região abdominal. Consumo: 1 cápsula 3 vezes ao dia, 1 hora antes das principais refeições.

Banana verde: impede o acúmulo de placas de gordura e favorece o intestino. Consumo: 1 cápsula 3 vezes ao dia, 1 hora antes das principais refeições.

Óleo de coco: tem efeito termogênico graças ao ácido láurico. Consumo: 1 cápsula 3 vezes ao dia, 1 hora antes das principais refeições.

X-LA: é uma cápsula feita com óleo de cártamo, que potencializa a redução de medidas. Consumo: 1 cápsula 3 vezes ao dia, 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Gestantes, lactantes e pessoas com diabetes não devem fazer uso da pílula.

Controlar o desejo por doces

Uma das maiores barreiras da dieta é conseguir resistir às guloseimas, especialmente durante a TPM. Isso porque é nesse período em que as mulheres tendem a ficar mais sensíveis às alterações de humor, podendo ser tomadas pela ansiedade, tristeza, estresse e até raiva, descontando as emoções nos alimentos. Outras situações que podem comprometer o seu esforço para perder peso é ficar em casa sozinha sem ter o que fazer, ir a festas de aniversários e ter sempre um docinho na despensa. Veja quais pílulas podem ajudá-la a vencer essa guerra:

Garcinia cambogia: aumenta o nível de glicogênio no fígado, reduzindo o apetite e a vontade de comer doces. Consumo: 3 cápsulas ao dia, 1 hora antes das refeições que contenham carboidrato.

Koubo: tem ação hipoglicemiante, diminuindo a absorção de carboidratos. Consumo: 3 cápsulas ao dia, 1 hora antes das refeições que contenham carboidrato.

Picolinato de cromo: é um mineral que equilibra o açúcar no sangue, queimando gorduras e amenizando o desejo por doces. Consumo: 1 a 2 cápsulas ao dia, um pouco antes de cada refeição principal. Gestantes, lactantes e pessoas com diabetes não devem fazer uso da pílula.

Faseolamina: glicoproteína presente no feijão-branco, que funciona como um bloqueador de carboidrato. Consumo: 3 cápsulas ao dia, 1 hora antes das refeições que contenham carboidrato.

Cápsula para saciar a fome

Manter uma alimentação equilibrada, fazendo refeições a cada 3 horas, é uma das maneiras mais eficazes para não criar o péssimo hábito de beliscar alimentos ao longo do dia. No entanto, o primeiro passo para ficar firme na dieta é saber a diferença entre fome e vontade de comer. Saiba que a fome só aparece cerca de 2 a 3 horas depois de sua última refeição. Já a vontade de comer pode acontecer a qualquer momento. Para você não cair nessa armadilha, aposte nestas cápsulas:

Spirulina: alga rica em proteína, que gera sensação de saciedade por mais tempo. Consumo: 3 cápsulas ao dia, 1 hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Slendesta: proteína extraída da batata capaz de aumentar a saciedade, ajudando na redução do consumo de calorias. Consumo: 3 cápsulas ao dia, 1 hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Glucomannan: fibra solúvel que forma um gel no intestino, por isso mata a fome mais rápido. Consumo: 3 cápsulas ao dia, 1 hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Queimar gorduras

Quando você consome mais calorias do que gasta, ao longo do tempo ocorre o aumento do peso corporal e, consequentemente, o organismo passa a acumular cada vez mais gordurinhas. Para apagar esse pesadelo da sua vida, invista em um cardápio saudável, não deixe de praticar atividades físicas diariamente e conte com o auxílio de algumas pílulas que podem turbinar o seu emagrecimento:

• X-Treme: possui cafeína, que acelera o metabolismo, aumenta a queima de gordura e garante mais disposição. Consumo: 1 cápsula ao dia, 30 minutos antes de fazer exercício. A pílula não é recomendada para gestantes, lactantes, diabéticos, hipertensos e cardíacos.

• Linolen Age® (Nutrilatina): é um suplemento alimentar (à base de óleo de cártamo) responsável por reduzir os índices de gordura corporal, proporcionando um maior equilíbrio do organismo. Consumo: 6 cápsulas ao dia, sendo 2 um pouco antes das principais refeições.

• Actmax Age® (Nutrilatina): os agentes lipotrópicos e os ativos do extrato de gengibre mantêm o metabolismo acelerado, queimam gordura e controlam o apetite. Consumo: até 2 cápsulas ao dia.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Daniella Tolari, nutricionista da Nutrilatina, 0800-412423, www.nutrilatina.com.br; Fernanda Granja, nutricionista de São Paulo (SP),  (11) 3628-4350, www.drafernandagranja.com; Tatiana Ferreira, nutricionista da SNC (Sports Nutrition Center), do Rio de Janeiro (RJ), 0800-282-3232 ou (21) 2421-754, www.sncshop.com.br

LEIA TAMBÉM