Dicas infalíveis para quem vai passar o Dia dos Namorados solteiro

O que podem fazer os solteiros no Dia dos Namorados? Veja algumas dicas especiais para aqueles que passarão a data mais romântica do ano sozinhos

None
Foto: Shutterstock

por Giulianna Lombardi
Publicado em 08/06/2020 às 13:29
Atualizado às 17:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a aproximação da data mais romântica do ano, muitas pessoas se perguntam o que podem fazer os solteiros no Dia dos Namorados? Pensando naqueles que não terão um date para comemorar juntos, nós preparamos algumas dicas de como ressignificar o momento sozinha.

Opções para os solteiros no Dia dos Namorados

Primeiro passo: repense

É necessário aprender a ser feliz e completa sozinha! Por isso, nada de ficar mal com o Dia dos Namorados chegando. Afinal, apesar de ser, legitimamente, um momento especial para quem está a dois, a verdade é que não passa de uma data comercial. Pense a respeito disso. Não vale a pena sofrer especificamente nesse dia.

Amigos

Essa é uma dica bastante óbvia, mas necessária. Não é como se você realmente precisasse disso para sobreviver à data, mas que tal aproveitá-la como desculpa para jogar conversa fora com os amigos? Desse jeito é mais fácil de evitar que sentimentos de solidão tomem conta.

Maratonando

Esse é o momento para mergulhar nos filmes e séries que você gosta. Faça a pipoca e o brigadeiro e desfrute das vantagens de ver um cineminha em casa sozinha. Não se esqueça, também, de dar preferência àqueles que vão te fazer dar risada e que te deixarão mais leve.

Permita-se comer algo gostoso

Não precisa descontar nada na comida, mas, definitivamente, esse não é o momento de ficar passando vontade. Afinal, qual é o problema de se mimar um pouquinho de vez em quando? Não hesite em experimentar um prato novo e preparar aquela sobremesa que tanto gosta.

Comprando presentes

Normalmente, temos o hábito de apenas reservar dinheiro para comprar um presente especial para os outros e esquecemos que nós merecemos surpresas tanto quanto qualquer outra pessoa! Reflita sobre qual foi a última vez que investiu em algo que te agradasse. O Dia dos Namorados é um excelente momento para pensar sobre como, muitas vezes, acabamos nos colocando em segundo plano em nossas próprias vidas.

Invista em seus hobbies

Independentemente do que você goste de fazer, seja cozinhar, escrever ou qualquer outra coisa, que tal tirar o dia para isso? Aproveite o momento para relaxar e fazer coisas que te dão prazer. Não se cobre muito caso já saiba que fica mais sensível nesse dia. Gaste seu tempo com você em vez de dedicar 24 horas à outra pessoa.

Desconecte-se

Não finja que está tudo bem se não está. A primeira coisa a ser feita é aceitar sua realidade e não negar uma possível tristeza. Se perceber que não consegue lidar com isso da melhor forma, procure se afastar um pouco das redes sociais. Faça um detox! Olhe pelo lado bom, os solteiros no dia dos namorados podem fazer o que bem entenderem!

Apreciando a vida

Caso você realmente consiga, não deixe de apreciar a beleza do momento em que está vivendo. Estar solteiro não te torna uma pessoa menos amável ou triste. E, com certeza, é muito melhor do que namorar alguém que não te faz bem.

Tente ser verdadeiro ao elogiar os que casais que conhece e fique feliz por eles, já que, mesmo que estejam vivendo situações diferentes, não quer dizer que um está melhor do que o outro.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.