ESTILO DE VIDA

Solteira na terceira idade? Saiba como ser feliz!

Está solteira na terceira idade? Nada de desespero! É possível ser feliz sozinha ou, quem sabe, encontrar outro parceiro para amar!

None
É possível ser solteira e feliz na terceira idade | FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/05/2017 às 09:18
Atualizado às 13:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você se separou, ficou viúva ou nunca se casou, não importa. O segredo é não deixar que o tempo apague o romantismo. O amor precisa dos mesmos cuidados de quando você era jovem, mesmo que você esteja sozinha há algum tempo.  A psicanalista Cristiane M. Maluf Martin ensina você a ser solteira na terceira idade e, ainda assim, exalar felicidade!

Solteira na terceira idade: não é bicho de sete cabeças!

Normalmente a melhor idade vem acompanhada de solidão. Assim, é importante perceber a necessidade de estar com alguém – isso vai ajudar você a manter-se feliz e sentir-se viva, e dificultará o aparecimento de atos depressivos, muito comuns nessa fase. “Mas é necessário estar aberta a novidades e ser receptiva ao amor. É possível ter uma vida social ativa, o que ajuda a manter a mente e o corpo sãos”, lembra Cristiane.

Procure se relacionar

A dica da psicanalista é procurar lugares com gente da mesma idade. “Um ótimo lugar para se divertir e conhecer gente são os bailes da terceira idade. Se cadastrar nas redes sociais para fazer novos amigos também é interessante, pois além de conhecer gente você pode treinar novas habilidades, já que muitas pessoas ainda não tem experiência com computador”, finaliza.

LEIA TAMBÉM: