Solange Frazão revela como manter as pernas saradas

Confira cinco dicas da apresentadora Solange Frazão para manter as pernas sempre lindas e usar vestidos, shorts e minissaias sem medo!

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2016 às 11:00
Atualizado às 12:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Malhar é indispensável, mas existem outras opções para alcançar o corpo desejado. A apresentadora e consultora fitness Solange Frazão revela seus segredos para tornear as pernas, que vão além da atividade física. “Há outros cuidados que, se não forem levados em conta, podem colocar por terra todo o esforço feito em aparelhos de academias e atividades ao ar livre”, ressalta Solange.

1. Alimentação

Que alimentos ricos em gordura, açúcar e sódio devem ser sempre evitados nós já sabemos. Para as pernas, a ingestão dessas substâncias causa inchaço, celulite, gordura localizada e má circulação. Verduras, legumes e cereais, juntamente com frutas ricas em vitamina C, como laranja e kiwi, são ideais para ativar a circulação sanguínea, pois ajudam a manter as paredes das veias em bom estado.

SAIBA MAIS

5 alimentos para desintoxicar o organismo!

Perca peso com chás todos os dias!

Veja como a atriz e ex-BBB Flávia Viana mantém a barriga chapada!

2. Uso de meias de compressão

Recomendadas na gravidez e para o tratamento de males como varizes e vasinhos, o uso de meias de compressão pode ser diário por homens e mulheres. Os modelos 3/4 têm sido usados com sucesso na prática esportiva, apresentando melhores resultados no desempenho e diminuindo dores e inchaços.

3. Estética

O inchaço nas pernas pode ser comum para algumas pessoas, principalmente ao final do dia. A drenagem linfática é uma técnica terapêutica de massagem que acelera o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células. Além de estimular a regeneração de tecidos, é um ótimo tratamento para celulite e gordura localizada.

4. Cosméticos

Há uma infinidade de produtos no mercado entre cremes, óleos e sabonetes para a beleza das pernas. Alguns cumprem importante papel na ativação da circulação sanguínea e queima de gorduras, mas é sempre importante consultar um especialista que indique qual é o produto ideal para você.

5. Relaxamento

Além de exercícios físicos e produtos que garantem a saúde e a beleza das pernas, é importante reservar um tempo para relaxar os membros inferiores. Ao fim do dia, depois do trabalho ou da rotina em casa, prepare um escalda-pés com produtos naturais e, depois, deite com as pernas elevadas um pouco acima da linha da cabeça por 15 a 20 minutos.

Edição de texto: Thaís Farias/Colaboradora | Consultoria: Solange Frazão, apresentadora e consultora fitness