ESTILO DE VIDA

4 sites infantis que ensinam a cuidar do meio ambiente

Despertar o interesse das crianças por preservar o ambiente é fundamental! Confira 4 sites que tratam do tema de forma lúdica para os pequenos

None
IMAGEM: Reprodução/ www.guardioesdabiosfera.com.br/

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 12:24
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quanto mais cedo as crianças conhecerem sobre a flora, fauna e questões ambientais, mais cedo elas despertarão para a preservação do meio ambiente. Confira 4 sites que tratam sobre o tema de forma lúdica e explicativa para os pequenos:

1. Ecokids

No ar desde 2001, o site “Ecokids” traz personagens, que têm entre 8 e 10 anos, que fundaram o “Clubinho do Ecokids”. Com muita diversão, eles planejam e discutem ações para preservação da natureza, das espécies e proteção do planeta.

Template site Ecokids

IMAGEM: Reprodução/ www.uol.com.br/ecokids

2. Povos Mirins Indígenas do Brasil

O site “Povos Mirins Indígenas do Brasil” faz parte do Instituto Socioambiental (ISA) e é indicado para crianças de 7 a 12 anos. Com material disponível para pesquisa escolar, também contém jogos e outras atividades que despertam o interesse e o respeito das crianças às culturas indígenas do país. O projeto também conta com um Twitter para divulgar suas ações!

Template site Povos Mirins Indígenas no Brasil

IMAGEM: Reprodução/ www.pibmirim.socioambiental.org

3. Saúde Animal

É indicado para jovens e crianças que queiram conhecer mais sobre o mundo animal. Contém informações e curiosidades relacionadas à saúde, alimentação e criação de animais domésticos e selvagens. Ensina os pequenos a respeitarem a natureza e conviver com os animais em seu habitat.

Template site Saúde AnimalIMAGEM: Reprodução/ saudeanimal.com.br

4. Os Guardiões da Biosfera

Indicado para crianças de 6 a 12 anos, o site é um projeto educacional desenvolvido pela Internacional Paper, que produz o papel sulfite Chamequinho. Em cinco episódios de desenho animado, um grupo de crianças leva os visitantes a conhecer características dos maiores biomas brasileiros e o que é preciso para preservá-los. Confira nesse link , os episódios sobre a Amazônia!

Template site Guardiões da Biosfera

IMAGEM: Reprodução/ www.guardioesdabiosfera.com.br/

LEIA MAIS