Simone Gutierrez emagreceu 42kg

Lembram da Morgana, aquele espírito brincalhão da novela Alto Astral? Sua intérprete, Simone Gutierrez, emagreceu 42kg! Veja o antes e o depois.

None
Foto: Raphael Castello/Agnews

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2016 às 11:00
Atualizado às 12:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Lembram da Morgana? Aquele espírito brincalhão que aparecia para a Samanta, personagem de Claudia Raia na novela Alto Astral? Ela era interpretada pela atriz Simone Gutierrez, que chegou a pesar 98kg distribuídos em 1,51m de altura. Porém, em 2015, a atriz teve um problema de saúde que a fez mudar sua postura diante do excesso de peso. Ela emagreceu 42kg e sem nenhuma dieta maluca ou cirurgia. “Como de tudo pela metade”, revela.

A atriz pesava 98kg

A atriz chegou a pesar 98kg. Foto: Luciano Vicione/Rede Globo

Você sempre assumiu sua forma e até conseguiu alguns papéis por conta disso. O que aconteceu?

Sempre fui gordinha, mas nunca como estava depois da novela Joia Rara. Quando criança não era muito, aí na transição da adolescência para a fase adulta engordava e emagrecia. E isso fez com que meu organismo desenvolvesse dois cistos na tireoide. Por conta desse susto, fiquei com medo de ter que operar e a única solução seria emagrecer. Eu sempre fui muito feliz esteticamente, nunca achei que ser gorda fosse um problema, mas quando afetou minha saúde tive que mudar meus hábitos, principalmente os alimentares. ”

Quantos quilos perdeu e quantos tem hoje?

Tenho 1,51m de altura e atualmente peso 56kg. Eliminei, no total, 42kg de gordura, mas ganhei 6 kg de massa magra. Saí do manequim 46 para o 38. O processo todo durou mais ou menos um ano e quatro meses.”

Hoje simone gutierrez pesa 56kg

Hoje a atriz pesa 56kg. Foto: Reprodução

O que fez para perder peso?

“Conheci a endocrinologista Elaine Dias numa clínica de estética da qual tinha ganhado alguns tratamentos, como drenagem linfática, entre outros. E foi ela quem detectou esses cistos e imediatamente comecei meu tratamento. Sempre fiz milhares de dietas, mas sempre voltava a engordar. Com a Elaine, o tratamento foi específico pra mim, porque cada pessoa, cada organismo reage de maneiras diferentes. Então conversamos muito e, além do controle do cisto, cuidamos também de diminuir minha alimentação pela metade, sem restrições, porém, teria que fazer todos os dias (sem exceção) uma hora e meia de exercícios aeróbicos. Com isso fui me reeducando sem pressão psicológica e respeitando meu tempo e meu organismo.”

Como é sua rotina alimentar?

Como absolutamente tudo o que eu quero. Só que hoje eu como 1/3 do que comia antigamente e faço muito exercício. A restrição sempre me fazia ter raiva da comida, por isso optei pelo equilíbrio. Pra mim, hoje é melhor comer menos e poder comer de tudo, do que só poder comer muito o que eu não gosto. ”

O que faz de atividade física hoje?

“Duas vezes por semana faço dança e no resto da semana faço exercícios aeróbicos em casa mesmo.”

simone gutierrez fazendo alongamento

Simone divulga sua rotina de exercícios em seu Instagram. Foto: Reprodução

Sentiu alguma diferença na saúde ?

“Com certeza! Primeiro no controle do tamanho dos cistos da minha tireoide, que estão controlados. E a disposição com certeza é outra. O peso nunca me impediu de fazer absolutamente nada, nem de viver bem. Acho que, acima de tudo, você tem que se respeitar e fazer por você o que for o melhor em qualquer situação na vida.”

Entrevista: Dandara Ellioterio/Colaboradora

VEJA TAMBÉM:

Luan Santana posta foto de antes e depois de começar a malhar

5 dicas que vão transformar o seu jeito de fazer dieta

Treino funcional com 5 exercícios para perder barriga