Shakes para tudo!

Veja receitas de bebidas poderosas e combinações de ingredientes para cada necessidade

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/07/2013 às 14:33
Atualizado às 12:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Copo com shake de morango

Foto: Thinkstock Images

Shake chapa-barriga
O mamão é rico na enzima papaína e a ameixa na substância sorbitol. Ambos estimulam o funcionamento do intestino.

Receita: no liquidificador, bata 1/2 mamão papaia, 1 ameixa-preta, 1 copo (200ml) de leite desnatado e 1 colher (sopa) de aveia.

Shake antiflacidez
A gelatina é fonte de colágeno e a vitamina C da laranja estimula a produção dessa proteína.

Receita: bata no liquidificador 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado, 1 colher (chá) de gelatina, suco de 1 laranja, 1 colher (sobremesa) de farelo de trigo, 1/2 copo (100ml) de água, gelo e adoçante.

Suco anti-TPM
Todos os ingredientes são diuréticos e ajudam a combater o inchaço típico desse período. Para completar, a frutose da melancia ajuda no humor e o capim-cideria controla a ansiedade.

Receita: bata no liquidificador o suco de 1 lima-da-pérsia, 3 xícaras (chá) de melancia picada, 10 folhas de capim-cidreira fresco e 1 copo (200ml) de água mineral. Se preferir, coe antes de consumir o suco.

Suco anticelulite
Melhora a inflamação das células e ajuda a purificar o corpo. Para completar, a vitamina C das frutas estimula a produção de colágeno, dando mais elasticidade à pele.

Receita: liquidifique 1 xícara (chá) de morango e framboesa, 1 maçã com casca, suco de 1 lima-da-pérsia, 1 colher (sopa) rasa de aveia, 1 pires de couve-manteiga e 1 copo (200ml) de água mineral. Coe antes de beber.

Suco bronzeador
A cenoura possui betacaroteno, que age diretamente no processo de pigmentação. A vitamina C dos demais ingredientes garante um bronzeado duradouro.

Receita: bata no liquidificador 1 xícara (chá) de cenoura crua ralada, 1 copo (200ml) de suco de laranja, 1 xícara (chá) de mamão, 1 copo (200ml) de água filtrada, 1 punhado de salsa e folhas de hortelã a gosto.

Shake anticólica
Em conjunto, os ingredientes melhoram a circulação. Já alface tem propriedades calmantes.

 Receita: no liquidificador, bata 1 beterraba sem as folhas, 1 cenoura, 5 folhas de alface e 1 copo (200ml) de suco de laranja.

Shake energético
Levedo de cerveja é fonte de vitaminas do complexo B, que combatem a fadiga. A frutose, o açúcar natural das frutas, proporciona ao corpo mais vigor.

Receita: no liquidificador, bata 3 fatias de abacaxi, 2 fatias de mamão, 1 colher (café) de levedo de cerveja e 1/2 xícara (chá) de água mineral. Adicione 1 colher (sopa) de flocos de arroz e tome a bebida sem coar.

Shake engana-fome
As frutas são ricas em fibras, que demoram para serem digeridas e dão saciedade. A água de coco é docinha e dribla o desejo por açúcar.

Receita: no liquidificador, bata 1 copo (200ml) de água de coco, 1 banana-maçã, 1 maçã, 1/2 mamão papaia e adoçante a gosto. Adicione 1 colher (sopa) de gérmen de trigo e tome a bebida sem coar.