Como manter os seios sempre firmes

Saiba o que pode deixar seus seios flácidos e veja como mantê-los firmes, com exercícios e cuidados diários indicados por especialistas.

None
Foto: Reprodução/Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/03/2018 às 15:03
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sinônimos de feminilidade, os seios merecem atenção especial para ficarem sempre firmes, já que eles podem se tornar flácidos com o passar do tempo ou com hábitos do cotidiano. Veja dicas de especialistas que ensinam como para evitar a flacidez e driblar os sinais do tempo!

Dia a dia

Alguns cuidados simples no dia a dia podem ajudar a combater a flacidez e evitar que os seios caiam. “É importante manter a hidratação da área com cremes: eles são excelentes para prevenir a flacidez e ainda agem como coadjuvantes no processo de firmeza. Além disso, o uso de produtos com ácido retinoico e derivados, como o retinol, estimulam a produção de colágeno e melhoram o tônus da pele”, explica a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse.

Outra dica é sempre prestar atenção à postura. “Manter a boa postura, com as costas sempre retas, é muito importante, pois curvar muito os ombros para a frente torna os seios flácidos, além de deixar a barriguinha saliente”, explica o ortopedista Rodrigo Freitas.

seios

Foto: Reprodução/Pixabay

Invista nos exercícios

As atividades físicas também são essenciais para manter os seios no lugar. “Exercícios direcionados o peitoral, como o supino, crucifixo e o pullover, fortalecem a musculatura local e ajudam na postura e na sustentação dos seios, evitando a flacidez”, esclarece a personal trainer Roberta Gabriel.

Tratamentos para manter os seios firmes

Alguns tratamentos estéticos podem ser aliados para quem quer ter seios no lugar. “A carboxiterapia ajuda na sustentação dos tecidos e melhora a aparência das estrias da região, já que turbina a produção de colágeno. Além disso, a eletroestimulação também é uma boa opção, assim como a luz pulsada”, explica Ivonete Freire, da Clínica Inatu.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.