Conheça o segredo da boa forma de Raquel Guarini, bailarina do Faustão

Raquel Guarini, integrante do balé do Faustão, conta seus segredinhos para manter a boa forma e dá dicas para não perder o foco na dieta

None
Raquel Guarini, do Balé do Faustão, em ensaio fotográfico para uma revista de saúde e beleza dos EUA / Foto: Neto Fernandez/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 18:44
Atualizado às 11:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Raquel Guarini começou a carreira na dança bem cedo. Aos dois anos e meio, iniciou as aulas de ballet e, desde então, nunca mais parou! Em 2006, a bela começou a dançar profissionalmente ao lado do cantor Daniel. Desde 2011, Raquel integra o ballet do Faustão.

Bi-campeã da Dança dos Famosos, conquistou o primeiro título em 2012, com o ator Rodrigo Simas, e em 2014, com o ator Marcelo Mello Jr. E mesmo com tanta dedicação ao trabalho, a loira ainda encontra tempo para cuidar de si mesma e ficar sempre linda. “Para se ter uma qualidade de vida é necessário abdicar algumas coisas. Comer bem, ser saudável e praticar muito exercício físico, não para se ter o corpo ideal, mas sim para a saúde. E o resto é ser feliz!”, conta a bela. Confira outros segredos de beleza da dançarina!

 + Aprenda a dançar diferentes ritmos musicais com vídeos

Raquel Guarini

Raquel Guarini, do Balé do Faustão, em ensaio fotográfico para uma revista de saúde e beleza dos EUA / Foto: Neto Fernandez/Divulgação

Malhação para manter as curvas

Como a loira tem facilidade em perder massa muscular, faz dieta para ganhar massa magra e evitar gordurinhas indesejadas. Além disso, pratica exercícios diários, mesclando musculação com aeróbios. “O que faço antes de uma sessão de fotos é evitar excessos no dia anterior e carboidratos pesados no dia. Mas não sou neurótica para essas coisas”, declara.

No cardápio, ela inclui alimentos integrais sempre que pode substituir a versão refinada. Uma regra alimentar da bela é não comer carboidratos depois das 18 horas. Depois disso, apenas fontes de proteína e verduras. Para driblar a vontade de comer a noite, entrega: “Procuro arrumar coisas para fazer (risos) para não pensar em comida. E tomar muita água, o que me satisfaz”.

+ Alimentos integrais: saiba o que são e quanto comer

Foco na dieta

Para manter seus 56kg bem distribuídos em 1,67m de altura, Raquel investe numa alimentação regrada. “Com minha profissão não tem como não estar sempre em forma. Procuro comer coisas muito saudáveis. Substituí o leite e suco pelos de soja. Tudo que como é integral e muito balanceado. E como regularmente, de três em três horas. Quando sei que vou passar o dia fora de casa, já preparo um dia antes e levo lanchinhos comigo para evitar as tentações na rua. Doces e açúcares evito ao máximo”, conta a bela.

Raquel Guarini e Rodrigo Simas campeões da Dança dos Famosos

Raquel Guarini com Rodrigo Simas, campeões do Dança dos Famosos de 2012 / Foto: Amanda Araújo e Daniela Andrioli

+ Rodrigo Simas diz que sucesso é fruto da boa química com Raquel Guerini

Sucos e frutas são indispensáveis na geladeira de Raquel: “Pois sempre que dá aquela vontade de doce recorro a eles”, comenta. Quanto à combinação arroz com feijão, ela prefere não comer todos os dias para não enjoar e, por isso, intercala com pratos de massas, seu alimento preferido. No almoço é o momento ideal para consumir esses itens, sempre preferindo os tipos integrais. Para fugir da rotina, depois das gravações sai com as amigas para comer alguma besteira, mas quando exagera acaba malhando mais no dia seguinte.

Para evitar o inchaço

É durante as semanas de TPM que a loira mais sofre com esse mal e chega a ganhar até 2kg na balança. Neste caso, procura ingerir mais água e fazer uma boa drenagem. “Refrigerante não entra no meu cardápio mesmo. Só suco e água”, afirma. Gosta também de tomar suco de soja pela manhã e, de noite, faz chás de erva-doce e cidreira.

Ritual de beleza

“Ao acordar sempre lavo muito bem o rosto e já passo logo um protetor solar que anda comigo na bolsa e vou retocando durante o dia. Chegando em casa, à noite, limpo bem a pele e passo um creme para hidratar. Tenho muito cuidado com o meu cabelo, já que as luzes estragam um pouco. Faço hidratação semanalmente em um salão”, revela Raquel.

Raquel Guarini e Marcelo Mello Jr

Raquel Guarini com Marcelo Mello Jr, campeões do Dança dos Famosos de 2014 / Foto: Globo e Zé Paulo Cardeal/Rede Globo

Edição de texto: Larissa Faria | Entrevista: Fernanda Vasconcelos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.