ESTILO DE VIDA

Fuja do sedentarismo! 5 dicas para incluir as atividades físicas na rotina

No início pode parecer difícil sair do sedentarismo, mas é importante tentar (e conseguir)! Confira 5 dicas para movimentar sua rotina.

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 20:21
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O sedentarismo é fator de risco para inúmeras doenças, principalmente as cardiovasculares. No início pode parecer difícil aderir a uma rotina mais ativa, mas logo os benefícios surgem: você melhora sua saúde, ganha um corpo mais enxuto, aumenta a autoestima e surge aquela sensação de bem-estar. Pensando nisso, o personal trainer Carlos Vidal deu algumas dicas para agitar a rotina. Confira!

Homem e mulher, correndo, ginástica, exercícios, atividades físicas

Foto Shutterstock.com

Movimente a rotina!

1 – Troque o elevador pela escada! Começar introduzindo pequenos hábitos em seu dia a dia é uma ótima opção para não mudar a rotina de forma muito rápida.

2 – Vá a pé para os locais mais próximos. Defina uma distância mínima (1km, por exemplo) para sair com o carro da garagem.

3 – Na hora de fazer exercícios, analise qual o melhor horário para você. Veja seu tempo disponível e escolha aquele em que se sente mais disposto. O rendimento varia de pessoa para pessoa, conforme a preferência.

4 – Seja disciplinado. Determine um horário e torne a atividade física parte de sua rotina. Além disso, não arrume desculpas para abandonar os exercícios.

Leia também:

5 – O primeiro exercício indicado para sair do sedentarismo é a caminhada. Custa pouco, tem baixo impacto e permite que o praticante progrida lentamente até atingir a intensidade ideal de treinamento.

Consultoria Carlos Vidal, personal trainer