Pezinho do bebê: saiba como escolher o sapato ideal para a criança

Na hora de escolher o sapato ideal para o pezinho do bebê, é sempre importante observar detalhes como o modelo e o tamanho do calçado

None
Escolher o sapato ideal para o bebê é importante para evitar diversos problemas para a saúde da criança. FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/08/2017 às 19:00
Atualizado às 14:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nos primeiros meses de vida, o calçado é apenas um acessório no pezinho do bebê. Nessa fase, o importe é manter os pés da criança aquecidos e confortáveis, por isso o uso de meias ou sapatos de lã já é o suficiente. Porém, conforme o pequeno vai crescendo, o uso de calçados passa a ser necessário e importante para impulsionar os primeiros passos. De olho no tema, selecionamos algumas dicas da Alô Bebê para ajudar os pais e mães a escolherem o sapatinho ideal para o pezinho do bebê. Confira a seguir!

Para não prejudicar o pezinho do bebê, é importante estar atento às características do calçado. FOTO: Reprodução

Sem escorregar

Para dar firmeza aos passos da criança, o solado do calçado deve ser antiderrapante e seguir os movimentos do pé durante a caminhada. Solas de borracha e com ranhuras são as mais recomendadas.

Do tamanho certo

O sapato ideal deve sempre acompanhar o tamanho do pezinho do bebê. Nunca compre um número maior só para o calçado durar mais! Modelos maiores que o pé prejudicam o equilíbrio da criança e aumentam o risco de quedas.

Calcanhares reforçados

Sapatos com reforço na região do calcanhar geram mais estabilidade no andar da criança. Modelos fechados na parte de trás do tornozelo são ótimas opções para os pequenos que estão começando a dar os primeiros passos.

De olho no material

A matéria-prima dos calçados deve permitir a transpiração do pezinho do bebê. Nesse caso, o couro é o mais indicado. Um forro de qualidade também evita o surgimento de bolhas e machucados.

Não esqueça das meias!

Usar meias também é muito importante. Além de protegerem o calçado do suor, são responsáveis por diminuir o atrito gerado entre o pé e o sapato durante o caminhar, trazendo assim mais conforto para a criança.

FOTO: Reprodução

Texto: Redação Alto Astral | Fonte: Alô Bebê

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.