São Vicente atrai os turistas pelas praias e pela história preservada

São quase cinco séculos de história de uma cidade que conta com praias muito agradáveis. Descubra como aproveitar o melhor de São Vicente!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 12:25
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Há distantes 482 anos, Martim Afonso de Sousa aportou no Brasil e fundou São Vicente. São quase cinco séculos de história de uma cidade que hoje, apesar de vizinha da famosíssima e muito procurada Santos, também conta com praias muito agradáveis. Descubra como aproveitar o melhor de São Vicente!

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Melhores praias

A mais extensa delas é a do Itararé. Localizada entre a Ilha Porchat e a Ilha Urubuqueçaba, ela possui 2400 metros de orla. Além dos seus quarenta quiosques, a praia conta com um complexo esportivo e um mar que favorece a prática do surfe, o que atrai um público grande de jovens ao local. Mas os esportes aquáticos se destacam mesmo na Praia do Gonzaguinha, ideal para quem curte iatismo, esqui aquático, windsurf e jet ski – tudo por conta de suas águas calmas e sua baía espaçosa. É lá, também, que fica o Marco Padrão, monumento feito em comemoração aos 400 anos da cidade. A Praia dos Milionários é bem procurada pelos turistas, devido à sua tranquilidade. Com 200 metros de extensão, esse paraíso natural conta com serviços de aluguel de barco para passeios.

Voltando no tempo

Aqueles que gostam de patrimônios históricos têm em São Vicente uma ótima opção de viagem, para os momentos em que se quer dar uma fugidinha das praias. A Ponte Pênsil, cartão-postal da cidade, foi a primeira do gênero no Brasil. Tombada como patrimônio, ela conserva até hoje os cabos de aço vindos da Alemanha. Além disso, o Parque Cultural traz de volta os hábitos, usos e a própria arquitetura do período colonial, contando com lojinhas típicas, tavernas e apresentações musicais.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Não perca!

– Teleférico: partindo da Praia do Itararé até o Morro do Voturuá, oferece uma vista incrível
– Casa Martim Afonso: diversos objetos preservados num museu que já foi uma fortaleza. Martim Afonso de Sousa residiu ali por um ano.

VEJA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.