Tem solução: opções para salvar o cabelo dos danos

As madeixas ficam diariamente expostas a poluição, altas temperaturas, entre outras coisas que acabam danificando a estrutura dos fios. Para salvar o cabelo desses danos, trouxemos algumas dicas maravilhosas para você!

- Foto: GettyPremium.com

Química, coloração, secador… É difícil manter os fios totalmente saudáveis devido a essas e outras agressões que eles sofrem. “Juntando isso aos danos da poluição, do sol, do vento, da umidade, entre outros fatores, as madeixas acabam ficando danificadas e sem vida”, explica Eliane Pavini, hairstylist do Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini. Em alguns casos, é possível salvar o cabelo sem passar a tesoura, mas, em outros, a única solução é radicalizar no corte. Assim, além de ajudar a cabeleira a crescer mais forte, você ainda ganha um visual novo e cheio de estilo.

Para salvar o cabelo

Quanto mais longo for o cabelo, mais suscetível a danos ele é. Além disso, na maioria das vezes, os fios não são tratados corretamente no dia a dia e, por isso, acabam perdendo a vitalidade, que pode ser difícil de recuperar apenas com hidratações e reconstruções. “Os casos extremos, quando esses passos já foram seguidos e, ainda assim, as madeixas estão prejudicadas, porosas e elásticas, são mais comuns do que se pensa. Nessas situações, a solução é cortar bastante, tirando ao máximo a parte lesada”, recomenda Eli Augusto, hairstylist do Studio Voyage. A dica é soltar a criatividade e apostar em curtinhos que, de acordo com o profissional, estão com tudo, como blunt bob, pixie cut, chanel assimétrico, entre outros.

Sob medida

Se os danos concentram-se apenas nas pontas das madeixas, um bom corte pode fazer milagres e acabar com as temidas pontas duplas. “Por esse motivo é tão importante cortar a cada dois meses, para o cabelo estar sempre renovado”, explica Eli. Portanto, se você foge da tesoura e gosta das madeixas não tão curtas, a dica é visitar o salão regularmente. “Para as mulheres que não querem radicalizar, eu indico o long bob, midi ou corte em camadas, que vão amenizar o impacto da transformação, mas ainda assim removerão a parte danificada e devolverão o brilho aos fios”, completa o profissional.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Eli Augusto, hairstylist do Studio Voyage, de Santo André (SP); Eliane Pavini, hairstylist do Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, de Ribeirão Preto (SP)

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência