ESTILO DE VIDA

3 opções de molhos com pouca gordura para a sua salada!

Trouxemos 3 opções de molho pouco calórico para deixar a sua salada ainda mais leve e saborosa e ajudar você a não enjoar da dieta!

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Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 18:46
Atualizado às 14:41

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A salada é parte fundamental de qualquer dieta. E para dar sabor às folhas e aos vegetais que tanto ajudam na hora de perder alguns quilinhos, além do azeite, do vinagre e do limão, ricos em antioxidantes, também é possível utilizar outros ingredientes que irão incrementar a sua salada. “A salada, assim como a maioria das preparações que consumimos, requer um cuidado especial com o tempero, responsável pelo sabor. Assim, aprender a fazer molhos com pouca gordura representa o maior auxílio para quem tem dificuldade em consumir vegetais e hortaliças, tão importantes para a manutenção da nossa saúde”, explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, do Centro Integrado de Terapia Nutricional de São Paulo (SP). Para isso, trouxemos 3 opções de molho para você investir sem medo!

molho para saladas

Foto: iStock.com/Getty Images

Confira 3 opções de molho com pouca gordura:

Molho de milho: bata no liquidificador a metade de uma lata de milho com 1/2 copo (100ml) de leite desnatado e uma pitada de sal. Coloque o milho batido em um refratário, misture com 1/2 copo (100ml) de requeijão light e o restante do milho.

  • Dica 1: o leite e o requeijão conferem ao molho uma consistência mais firme e cremosa, quando comparada ao molho preparado com iogurte desnatado, sem comprometer o valor calórico da preparação.

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Molho verde: bata no liquidificador 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 cebola pequena, 1 colher (chá) de salsa e sal a gosto. Depois, junte 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado e bata rapidamente.

  • Dica 2: o iogurte desnatado é o melhor substituto da maionese para base de molho de salada. Ele é responsável pela consistência, além de garantir suavidade ao sabor.

Molho de iogurte e tomate: bata no liquidificador 3 xícaras (600ml) de suco de tomate, 1 xícara (200ml) de iogurte natural desnatado, 1 colher (chá) de molho inglês, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1/2 colher (chá) de páprica doce e 1 pitada de sal.

Texto: Gabriel Pelosi/Colaborador | Consultoria: Ellen Simone Paiva, médica endocrinologista e nutróloga do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), de São Paulo (SP)