Sal rosa do Himalaia: as vantagens do alimento que é supernutritivo

Nas linhas a seguir, você descobre se o sal rosa do Himalaia faz bem mesmo para a sua saúde. Leia e se surpreenda com o tempero!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/02/2017 às 13:09
Atualizado às 13:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Há algum tempo é comum ler ou ouvir falar sobre o sal rosa do Himalaia, porém ainda faltam muitas informações sobre a origem do produto, o motivo pelo qual ele acaba sendo mais caro que o sal comum e quais são todas as propriedades que ele possui. A seguir, você descobre se ele faz bem mesmo para a saúde. Leia e se surpreenda!

sal-rosa-hilalaia-beneficios

Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o sal rosa do Himalaia!

O motivo da cor rosa no sal do Himalaia se deve à presença de ferro e manganês, dois dos 84 minerais que possui e que, por serem prontamente absorvidos pelas células, proporcionam energia e equilíbrio ao organismo. Atualmente, alguns motivos têm deixado os alimentos pobres em minerais, como o esgotamento do solo e métodos agrícolas utilizados. É esse um dos motivos que ele merece uma maior atenção. Além disso, ele promove um equilíbrio do pH nas células do corpo humano.

Outras razões pelas quais ele se tornou o queridinho de nutricionistas, médicos e blogueiras são pelo fato de não possuir poluentes em sua composição e não passar por processo de refinamento, o que o faz o sal mais puro do planeta. Além disso, ele oferece vários benefícios à saúde comprovados como: auxiliar a regular o teor de água e equilibrar o PH do corpo, complementar as necessidades diárias de minerais do organismo favorecendo o bom funcionamento, ajuda a fortalecer ossos e músculos, recuperação de tecidos, evitar o envelhecimento precoce, entre outros.

Atenção: se você é hipertenso ou possui algum tipo de doença cardíaca, converse previamente com seu médico antes se consumir o sal do Himalaia.

Consultoria: Estrela Comunicação

LEIA TAMBÉM