Saiba tudo sobre a raça Buldogue Americano, um cãozinho arteiro

Conheça a história e os detalhes da raça Buldogue Americano. Conhecidos por serem bagunceiros e brincalhões, os cães dessa raça também são ótima companhia.

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/03/2017 às 13:00
Atualizado às 13:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ele parece ter saído de um desenho animado, com sua carinha boa e jeitão atarracado. O Buldogue Americano é todo bonitinho e rechonchudo. Tem cara de amigão sério, e é pau para toda obra. Porém, é um cão que sem a interferência humana dificilmente continuaria a existir, pois sua estrutura física foi altamente alterada no decorrer dos anos e, atualmente, para boa parte dos partos são usadas técnicas cesarianas. Além disso, é muito comum que a reprodução aconteça apenas por inseminação artificial. Para evitar a procriação indesejada é ideal isolar a fêmea durante o cio, ou mesmo ver com seu veterinário a possibilidade de castrar o animal.

Três Buldogues Americanos brancos com manchas em marrom deitados em um gramado.

Devido à interferência humana, a maioria dos Buldogues Americanos nascem de parto cesariana. (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Origem – Estados unidos
Pedrigree – O Buldogue Americano começou a ser desenvolvido na Inglaterra, em meados do século XVIII, com o aperfeiçoamento de cães de combate com touros. Seu ancestral era muito maior e tinha uma aparência similar ao Boxer.
Utilização – Cão de guarda e ataque.
Características – Animal robusto, forte, resistente e musculoso, de estatura mediana pelagem curta, dura e lustrosa. Mede entre 58 e 66cm e pesa entre 40 a 55kg. Este animal apresenta faro e sentidos bastante aguçados, sendo extremamente ágil.

Buldogue americano branco, com manchas caramelas nas orelhas e no rosto

Cheio de energia e disposição, o Buldogue Americano necessita de alguns cuidados específicos. (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Comportamento – Ótimo guardião. É um animal muito inteligente e fiel ao dono, porém, é arisco e até feroz com outros animais e pessoas estranhas fazendo-se necessário o adestramento e socialização, ainda quando filhote. O Buldogue Americano Éémuito bagunceiro e brincalhão, não é raro chegar em casa e encontra-la às avessas, caso o cão ainda não tenha passado por um estágio de educação. Quando socializado e educado, torna-se um grande amigo e protetor, do tipo que não faz bagunça e não incomoda a família.
Cuidados especiais – Cuidados especiais na limpeza das dobras do pescoço, que deve ser feita com água e sabão para evitar infecção.
Problemas de saúde comuns a esta raça – Assaduras, baixa resistência a sarnas e dermatites.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.