ESTILO DE VIDA

Saiba tudo sobre a raça Boxer, o cãozinho marrento

Conheça a história e as características da raça Boxer. Conhecido por uma mordedura forte, é um cão com muita autoconfiança, bastante tranquilo e equilibrado

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 14:31
Atualizado às 15:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A raça que deu origem a ele era uma leva de cãezinhos destinados à caça e ao pastoreio, que imobilizavam a caça aguardando a chegada do caçador. Desta forma, o Boxer desenvolveu forte mordedura e abertura bucal visando imobilizar o animal com muita pressão.

cao-boxer

FOTO: Reprodução/Pixabay

Origem – Alemanha
Pedigree – O pequeno e marrento cãozinho alemão de caça chamado Brabant Bullenbeisser é considerado o ancestral do Boxer
Utilização – Boiadeiro, guarda e defesa.
Característica – O Boxer é um cão de porte médio, com pelo bastante liso e compacto. Apresenta uma estrutura quadrada e robusta, e uma musculatura bem desenvolvida e definida. Os machos medem entre 55 a 65cm e pesam em média 30kg; já as fêmeas cerca de 53 a 60cm com peso médio de 25kg. Há variação na tonalidade de cor que pode ser tigrada e no tom marrom avermelhado. Não se esqueça que o corte da cauda está proibido.

boxer-cao

FOTO: Reprodução/Pixabay

Comportamento – É um cão com muita autoconfiança, bastante tranquilo e equilibrado. Muito fiel e dedicado ao dono e ao seu território onde atua com muita coragem na vigilância defendendo e guardando seu espaço.
Cuidados especiais – O temperamento requer grande atenção devido à sua dificuldade em aceitar intrusos em seu território. É extremamente desconfiado com pessoas estranhas. Por ser muito brincalhão e ter um crescimento rápido, ele pode ser involuntariamente perigoso para crianças.
Problemas de saúde comuns a esta raça – Problemas com a osteoporose canina e reumatismo. Tumores são muito comuns, assim como os problemas cardíacos na idade madura.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia