ESTILO DE VIDA

Saiba por que incluir sucos naturais e frescos ao seu dia a dia

Confira os principais motivos para os sucos frescos serem uma constante no seu cardápio diário. Também conheça as melhores opções naturais para sua saúde!

None
Foto :Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/08/2016 às 19:26
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Feitos de forma natural, os sucos são perfeitos para matar a sede de maneira nutritiva. Isso porque, tanto os puros quanto as combinações de vários vegetais, são capazes de dar aquela força extra de nutrientes que o corpo precisa.

“A dieta equilibrada, juntamente com a ingestão de sucos frescos, torna-se mais atrativa e nutritiva. Os sucos auxiliam na eliminação de toxinas, contêm baixas calorias e proporcionam hidratação, trazendo energia e relaxamento ao corpo”, afirma a nutricionista Greice Caroline Baggio.

Além disso, beber diariamente suco de vegetais, por exemplo, auxilia no emagrecimento e reduz o risco de complicações relacionadas a doenças cardíacas, diabetes, câncer, pressão alta, entre outros problemas de saúde.

por-que-beber-suco

Foto :Shutterstock Images

Os campeões!

Entre as infinitas opções de sucos, três deles merecem destaque. Conheça seus benefícios:

– Suco de berinjela

Diminui as taxas de gordura e açúcar no sangue, por isso é considerado aliado das dietas. A bebida protege o fígado, atua como desintoxicante do organismo, melhora o trânsito intestinal e também tem ação diurética.

– Suco verde

É considerado um alimento funcional, pois ajuda a melhorar o trânsito intestinal, tem alto poder desintoxicante e previne doenças como gripe, câncer e problemas cardiovasculares. Ainda é uma bebida rica em cálcio, o que ajuda na prevenção da osteoporose.

– Suco rosa

Auxilia na perda de peso por ter fibras, que promovem saciedade e regulam o intestino. E tem mais: o suco pode melhorar em até 10% o desempenho físico, uma vez que possui o óxido nítrico, uma substância que reduz a pressão arterial, ajudando o corpo a ter mais resistência e prevenindo doenças do coração.

Saiba mais:

4 hábitos podem mudar a vida de quem tem diabetes. Confira!

Mitos e verdades sobre a água!

Mitos e verdades sobre os conselhos dos nossos vovôs

Consultoria: Greice Caroline Baggio, nutricionista