ESTILO DE VIDA

Farinha de berinjela, coco ou banana verde? Saiba qual é a ideal para sua idade!

Elas ajudam a manter a fome longe e fazem um bem danado à saúde! Farinha de berinjela, coco ou banana verde: saiba qual é a certa e passe a consumi-la já!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/05/2017 às 18:10
Atualizado às 12:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As farinhas são grandes aliadas no processo de emagrecimento. Ricas em fibras, garantem a sensação de saciedade e estimulam o funcionamento do intestino, eliminando as substâncias tóxicas que dificultam a perda de peso. Versáteis, podem ser adicionadas aos sucos, vitaminas, pratos prontos ou substituir uma porção de farinha de trigo em diversas receitas.

O ideal é consumir 1 colher (chá) de farinha em cada refeição e, no máximo, 4 colheres (chá) por dia. No entanto, a médica nutróloga Daniela Hueb faz um alerta: “Lembre-se de beber, pelo menos, 2 litros de água ao longo do dia quando consumir as farinhas, pois as fibras precisam de líquido para ajudar o intestino a funcionar bem. Sem água, o efeito pode ser contrário”, explica.

Farinha de berinjela, coco ou banana verde? Entenda qual é melhor para sua faixa etária:

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Daniela Hueb, médica nutróloga de Bauru (SP); Jocelem Salgado, professora de Nutrição da ESALQ/USP e presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais 

LEIA TAMBÉM