Artesanato em feltro: aprenda a fazer sachê de anjinho

Veja como é fácil de fazer esse sachê de anjinho. Ele serve como enfeite de árvore de Natal, lembrancinha de batizado e até como aromatizador para carro!

None
EXECUÇÃO: Ana Reis | FOTO: Lirian Pádua | PRODUÇÃO: Tais Castilho

por Lirian Coelho
Publicado em 01/11/2016 às 13:30
Atualizado às 18:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer uma ideia de artesanato fofa, fácil de fazer e superversátil? Então confira esse sachê de anjinho feito em feltro. Ele é lindo, cheiroso e pode ser usado como enfeite de árvore de Natal, lembrancinha de batizado ou nascimento, aromatizador para carro e até como um presente inesquecível para uma pessoa querida!

Confira os materiais necessários e como fazer essa peça encantadora.

sachê de anjinho feito em feltro nas cores rosa, azul e verde, um deles embalado em um saquinho transparente de organza, fundo azul e base com flores

EXECUÇÃO: Ana Reis | FOTO: Lirian Pádua | PRODUÇÃO: Tais Castilho

Materiais utilizados

  • Feltro nas cores: nude, branco, azul com poás, rosa com poás, verde com poás, marrom e preto
  • Cola de silicone líquida
  • Linha para bordar nas cores dos feltros
  • Fibra siliconada
  •  6 minipérolas pretas
  • Arame dourado
  • Micropérolas decorativas
  • Blush
  • Pedaços de sabonete

Execução

1. Corte quatro vezes o molde da asa no feltro branco. Una as partes e caseie toda a volta.

2. Corte os braços quatro vezes no feltro azul, seguindo o molde 1. Corte as mãos quatro vezes no feltro nude, seguindo o molde 2. Una as mãos de duas em duas e caseie toda a volta. Junte os braços de dois em dois, fixando uma mão no meio de cada um com cola de silicone. Caseie toda a volta.

3. Corte o corpo do anjinho duas vezes no feltro azul, seguindo o molde 3. Cole os bracinhos na parte da frente com cola de silicone e caseie, já com a parte detrás do corpo do anjinho, deixando uma abertura na parte de cima.

4. Coloque um pedaço de sabonete pela abertura, encha com fibra siliconada e caseie para arrematar.

5. Para a cabeça, corte duas vezes o molde 4 no feltro nude. Para o cabelo, corte duas vezes o molde 5 no feltro marrom. Cole o cabelo com cola de silicone nas duas partes do rosto do anjinho. Una as duas partes da cabeça ao corpo e prenda com alfinetes.

6. Caseie com linha marrom ao redor do cabelo e linha nude ao redor do rosto.

7. Corte um pedaço de arame dourado e arredonde as pontas. Enfie cada ponta do arame na cabeça do anjinho e coloque um pingo de cola de silicone para fixar.

8. Costure os olhos com duas minipérolas pretas e faça as bochechas com blush.

9. Borde uma cruz no corpo do anjinho com linha dourada. Pela mesma linha dourada, vá encaixando as micropérolas até dar uma volta completa nas mãos do anjinho. Finalize com um pontinho de cola para o terço não desprender.

10. Repita os passos anteriores para o sachê verde e o rosa, alterando as cores de tecido e caseado, como na foto. Se desejar, embale em um saquinho de organza para presentear amigos ou dar como lembrancinha de batizados.

Baixe aqui os moldes do anjinho.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.