ROTA 66: Conheça a estrada mais famosa do mundo!

Desativada desde 1985, a Rota 66 se tornou uma lenda e um destino repleto de histórias procurado por turistas. Saiba mais!

None
FOTO: Reprodução/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/03/2017 às 13:45
Atualizado às 14:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ela foi construída em 1926 para levar refugiados e contestadores de Chicago para a Califórnia, mas acabou se tornando um sinônimo de liberdade e desenvolvimento na década de 1960. A estrada já não faz mais parte do Sistema de Estradas dos Estados Unidos desde 1985 e boa parte dela não existe mais, mas a Rota 66 se tornou uma lenda.

A estrada original tinha 3938 quilômetros que cortavam os Estados Unidos de leste a oeste, mais precisamente de Chicago (Illinois) até Santa Mônica (Califórnia). Ao longo dela, estão situados cidades e lugares conhecidos. Por exemplo: em San Bernardino, Califórnia, o viajante se depara com a primeira unidade do McDonald’s da história. Já em Springfield, Illinois, ele pode experimentar a famosa salsicha empanada da cidade. Como boa parte da estrada já não existe mais, a maioria dos turistas opta por trilhar trechos da Rota 66.

Há quem ainda se aventure em atravessar os quase quatro mil quilômetros da via original, mas isso requer boa preparação e conhecimento prévio de rotas alternativas. Se você é um aventureiro iniciante, a melhor opção é contratar uma empresa que oferece o passeio. É oferecido um pacote interessante, com direito a aluguel de uma moto (na maioria dos casos é a lendária Harley Davidson!), combustível, apoio mecânico ao longo da viagem e seguros e taxas inclusas.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.