Romã: sua casca pode prevenir Alzheimer, indica pesquisa

Quem gosta de romã pode comemorar! Sua casca é repleta de substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir o Alzheimer (dentre outros benefícios)

-

Boa notícia para quem busca mais saúde por meio do consumo de alimentos saudáveis. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP), de Piracicaba (SP), a casca da romã é repleta de substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir o Alzheimer (dentre outros benefícios).

Para a pesquisa, alguns animais foram tratados como extrato da casca da romã e, com isso, a atividade da enzima acetilcolinesterase (que atua de forma prejudicial nas terminações nervosas) foi reduzida em até 77%. Além disso, certas substâncias que contribuem para a sobrevivência dos neurônios foram apresentados nesses animais após o consumo da casca da fruta, assim como a redução das placas amiloides (que é uma das principais características do Alzheimer). Isso mostra que nem sempre é conveniente descartar a casca das frutas, pois, dentro delas, pode haver uma grande fonte de saúde!

roma-fruta-pesquisa

FOTO: Shutterstock

 

Procure reaproveitar as cascas dos alimentos sempre que conveniente! Dá para fazer aperitivos (como o caso da batata) ou usar o bagaço dos sucos em receitas de bolos, bolinhos e outras combinações!

 

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência