Romã: sua casca pode prevenir Alzheimer, indica pesquisa

Quem gosta de romã pode comemorar! Sua casca é repleta de substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir o Alzheimer (dentre outros benefícios)

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 18:02
Atualizado às 11:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Boa notícia para quem busca mais saúde por meio do consumo de alimentos saudáveis. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP), de Piracicaba (SP), a casca da romã é repleta de substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir o Alzheimer (dentre outros benefícios).

Para a pesquisa, alguns animais foram tratados como extrato da casca da romã e, com isso, a atividade da enzima acetilcolinesterase (que atua de forma prejudicial nas terminações nervosas) foi reduzida em até 77%. Além disso, certas substâncias que contribuem para a sobrevivência dos neurônios foram apresentados nesses animais após o consumo da casca da fruta, assim como a redução das placas amiloides (que é uma das principais características do Alzheimer). Isso mostra que nem sempre é conveniente descartar a casca das frutas, pois, dentro delas, pode haver uma grande fonte de saúde!

roma-fruta-pesquisa

FOTO: Shutterstock

Procure reaproveitar as cascas dos alimentos sempre que conveniente! Dá para fazer aperitivos (como o caso da batata) ou usar o bagaço dos sucos em receitas de bolos, bolinhos e outras combinações!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.