Rio de Janeiro: opções culturais, belezas naturais e vida noturna agitada

Nós listamos algumas atrações imperdíveis para ajudar você a montar seu roteiro e aproveitar as atrações mais imperdíveis do Rio de Janeiro!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/08/2016 às 10:40
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Essa é uma das poucas cidades do mundo que reúne uma grande variedade de paisagens dignas de cartão-postal em um só lugar. Dá para perder a conta da quantidade de pontos turísticos que o Rio de Janeiro tem. Explorar cada cantinho dessa maravilha em poucos dias faz com que o turista tenha uma missão bem difícil pela frente, mas nós listamos algumas atrações imperdíveis para ajudar você a montar seu roteiro.

rio de janeiro-divulgação

Tem que ver

Na lista dos locais que merecem ser visitados, o Corcovado rouba o primeiro lugar. Poder chegar perto do Cristo Redentor e avistar do alto as belezas naturais e os contornos do município é um privilégio. O Pão de Açúcar é outro que também recorre às alturas – mais precisamente a 396 m – para apresentar um cenário paradisíaco aos seus visitantes, com direito a vista para Baía de Guanabara, Copacabana e Niterói.

Mar para todos os gostos

Se o Pão de Açúcar e o Corcovado encantam, as praias do Rio de Janeiro conquistam e fazem o turista voltar. Com uma cidade cujas divisas marítimas são mais extensas do que as terrestres, o que podemos esperar desse paraíso é um espetáculo de cores e formas. E é exatamente isso que o litoral carioca apresenta aos seus visitantes e sortudos moradores. Confira aqui as melhores praias do cidade!

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Visite também

Praia Vermelha: a orla fica ao lado do Pão de Açúcar e é limitada pelo Morro da Babilônia.
Prainha: o mar forte típico do local faz da praia o principal ponto de encontro dos surfistas.
Recreio dos Bandeirantes: local muito procurado por surfistas e praticantes de body-board, devido às suas águas agitadas.
Reserva: pouco frequentada, essa praia é boa opção para quem procura sossego.

VEJA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.