ESTILO DE VIDA

Proteína da ricota protege o intestino de gorduras

De acordo com um estudo, a ricota apresenta uma proteína capaz de proteger o intestino contra a ação da gordura. Então, acrescente-a ao cardápio!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2016 às 18:58
Atualizado às 20:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ingrediente especial para compor a sua salada e outros pratos saudáveis para consumir no dia a dia, a ricota ainda apresenta outro benefício. Foi descoberto que uma proteína do soro do leite, encontrada nesse tipo de queijo, ajuda a proteger o intestino contra os sintomas da ingestão de alimentos que contém gorduras em excesso.

A ricota é capaz de proteger o intestino contra gorduras

FOTO: Shutterstock Images

SAIBA MAIS:

Gordura trans: você sabe o significado desse termo?

10 truques para eliminar o excesso de gordura do seu cardápio

Descubra os efeitos do consumo exagerado de gordura

Além dos efeitos positivos da substância, a pesquisa aponta que consumir a ricota, em vez de outros tipos de queijos, é o mais recomendado para manter a saúde. A pesquisa ocorreu da seguinte maneira: alguns camundongos foram divididos em dois grupos. A primeira leva de ratinhos foi alimentada com uma combinação feita com gordura e caseína (uma proteína presente nos queijos). O outro grupo ingeriu uma dieta de gordura com a substância Whey (que é a proteína do soro do leite presente na ricota).

A boa notícia veio após nove semanas de testes, já que os integrantes do estudo perceberam que a flora intestinal dos animais que consumiram a proteína da ricota continuou saudável, mesmo com exposição à gordura. O mesmo resultado não ocorreu no outro grupo de camundongos.