MEC divulga o resultado da primeira chamada do Sisu

O MEC divulgou, nesta segunda (30.01) o resultado do Sisu - que promove o ingresso à faculdades públicas. Confira o resultado!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2017 às 17:51
Atualizado às 13:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tem algum parente ou amigo na espera do resultado do Sisu? Pois nesta segunda (30.01), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada Sistema de Seleção Unificada, programa que dá acesso às faculdades públicas do país, tanto federais quanto estaduais. Neste ano, foram disponibilizadas mais de 200 mil vagas em 131 universidades em todo o Brasil.

Sisu 2017

Foto: Divulgação

A seleção funciona da seguinte maneira: abertas as inscrições para o programa, o vestibulando coloca opções de curso (por exemplo: medicina e engenharia civil) de acordo com a nota de corte e, com base em sua nota no Enem, o sistema verificará se ele irá ou não ocupar a vaga. O estudante não pode ter nota zero na redação.

Quem foi selecionado deve fazer sua matrícula entre os dias 3 a 7 de fevereiro na instituição escolhida. Já aqueles que ficaram na lista de espera devem acompanhar o processo até o dia 10 de fevereiro, pois pode ocorrer novas chamadas em caso de desistência.

Não conseguiu o Sisu? Inscrições para o ProUni começam na terça-feira, 31 de janeiro

Se você ou alguém da sua família se inscreveu para o programa mas não conseguiu ser classificado, há ainda um novo jeito de ingressar na universidade: por meio do ProUni, os estudantes conseguem bolsas de estudo (inclusive integrais) para cursar a graduação. As inscrições começam nesta terça (31.01) e vão até sexta, 3 de fevereiro. Já para o Fies (programa de financiamento do governo), o período para inscrições é de 7 a 10 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.