ESTILO DE VIDA

Abuse da restauração para criar projetos com móveis vintage!

Os seus móveis estão muito velhos para entrar na nova decoração? Por que não repaginar o visual deles e incluí-los no seu novo projeto?

None
Foto: Osvaldo Castro Projeto: Casatelier, Belo Horizonte - MG

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/10/2016 às 18:18
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabe aquela peça antiga que está prestes a ir para o lixo? Ela pode ser reaproveitada para a sua reforma! Além de ser uma solução mais barata para dar uma cara nova ao lar, a restauração de peças está em alta e deixará a casa com um toque vintage e estiloso.

Moveis de restauração sala

Foto: Osvaldo Castro
Projeto: Casatelier, Belo Horizonte – MG

2 em 1

O cômodo reformado pela arquiteta Cláudia Aragão e pela designer de interiores Cátia Mello é uma sala de estar que foi integrada com a de jantar. Para otimizar a junção dos dois ambientes, que juntos medem 35m², as profissionais da Casatelier fizeram uma estilosa combinação de cores e reformaram móveis que tinham o lixo como destino.

Cores variadas

Uma grande variedade de cores marca este cômodo. As profissionais responsáveis consideram que o uso e a combinação de diferentes tonalidades torna o projeto bastante peculiar. “A ideia neste espaço foi uma experiência com as cores. Móveis com texturas, formatos e cores diferentes trouxeram versatilidade e despojamento. Cada objeto narrou uma história individual e a soma de todos criou um ambiente rico em detalhes e sutilezas”, comentam.

Não jogue fora!

Outro fator que merece destaque na sala planejada por Cláudia e Cátia é o reaproveitamento de móveis. A poltrona, a mesa, o aparador, a cadeira rosa e a vermelha foram os itens restaurados. “A cada projeto, nós não descartamos tudo, sempre procuramos aprimorar o móvel dando uma cara nova, customizando e dando uma nova utilização para ele”, afirmam as profissionais.

Foto: Osvaldo Castro Antes

ANTES
Foto: Osvaldo Castro

Foto: Osvaldo Castro Depois

DEPOIS
Foto: Osvaldo Castro

Poltrona transformada

A poltrona de modelo Luís XV foi um dos itens transformados durante a reforma. Cláudia e Cátia alegam que o móvel foi encontrado praticamente destruído. Mas, por conta de seu requinte, as profissionais resolveram reformá-la e a inseriram na sala. O processo foi simples: a madeira foi restaurada e recebeu tintura em laca na cor preta. O assento, que estava bem velho, foi trocado e deu lugar para uma estampa alegre e descolada.

Foto: Osvaldo Castro Antes

ANTES
Foto: Osvaldo Castro

Foto: Osvaldo Castro Depois

DEPOIS
Foto: Osvaldo Castro

Restauração completa

Antes de ser utilizado como aparador, o item cumpria a função de penteadeira. Como já estava bem desgastado, o móvel também foi restaurado. A cor neutra foi substituída e deu espaço para o amarelo, feito com tintura laca.

Foto: Osvaldo Castro Antes

ANTES
Foto: Osvaldo Castro

Foto: Osvaldo Castro Depois

DEPOIS
Foto: Osvaldo Castro

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM