Depressão: 5 respostas que você gostaria de saber sobre a doença

Ao contrário de muitas doenças que não apresentam sintomas, a depressão vem acompanhada de uma série de sinais no corpo e na vida do portador

None
depressao-doenca-sinais-respostas

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 12:06
Atualizado às 12:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao contrário de muitas doenças que não apresentam sintomas, a depressão vem acompanhada de uma série de sinais no corpo e na vida do portador. “O sintoma central da depressão é a predominância do humor triste e da angústia; o choro costuma ser fácil e frequente. Alguns outros sinais são: visão de mundo pessimista, baixa autoestima, sentimento de incapacidade, irritabilidade aumentada e  falta de concentração”, explica a psicóloga Marcella Mantovani Pazini. Confira no vídeo a seguir 5 respostas sobre o problema:

A depressão não escolhe suas vítimas

O problema pode atingir qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo, cor ou classe social, entretanto, há pessoas que têm maior predisposição do que outras para desenvolver o problema. Existem pesquisas que afirmam que a depressão pode ser hereditária, ou seja, filhos de pais depressivos têm maior probabilidade de apresentar a enfermidade. E o motivo para isso é simples: a depressão está diretamente relacionada à produção do hormônio conhecido como serotonina, que é herdado de maneira hereditária.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Marcella Mantovani Pazini, psicóloga

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.