Resista às tentações: saiba como evitar as armadilhas durante a dieta!

Quer perder peso e não recuperá-lo logo em seguida? Confira nossas dicas de como evitar cair em armadilhas e resista às tentações durante a dieta!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 19:49
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com alguns truques muito fáceis, é possível manter a dieta por mais tempo e, consequentemente, perder peso de forma saudável. Resista às tentações e saiba como queimar mais calorias, comer fora sem exagerar, não descontar a ansiedade na comida e muito mais!

mulher segurando uma maçã verde e um donut

Foto: iStock.com/Getty Images

Comece pela salada

Sempre comece o almoço e o jantar com uma bela salada. Por conterem muitas fibras, as verduras e os legumes dão sensação de saciedade e, com isso, você não irá exagerar no prato principal. Evite temperar as saladas com molhos prontos e condimentados! Experimente utilizar um fio de azeite, limão e ervas.

Alimente-se antes de sair e resista às tentações

Para não se alimentar em excesso nas festas, coma uma salada, uma sopa ou um lanchinho natural antes de sair de casa. Assim, você curte seu programa sem medo de ficar beliscando demais e se arrepender depois.

Vá ao mercado sem fome!

Assim, será mais fácil que você resista às tentações. A melhor forma de você evitar comer besteiras é não levá-las para casa, por isso, faça uma lista de compras e respeite-a.

Evite carnes gordurosas

No churrasco, comece pelo arroz com vinagrete antes de atacar as carnes. Como a picanha possui gordura entre suas fibras, substitua-a pela maminha. Mas lembre-se: não exagere na quantidade.

Lei da compensação

Se você cometer algum excesso, parcele os prejuízos diminuindo a comida das refeições do dia seguinte, e consuma bastante líquidos e alimentos com fibras para livrar o corpo das toxinas.

Controle a ansiedade

Não desconte sua ansiedade na comida! Para contornar as crises e relaxar, nada melhor do que um chá de camomila ou um suco de maracujá, sem açúcar!

Movimente-se!

Para queimar calorias sem sofrimento, tire alguns dias da semana para “andar”. Por exemplo, quando pegar o ônibus, desça alguns pontos antes, troque o elevador pela escada ou pare o carro em um local mais distante e vá caminhando uma parte do trajeto até o destino final.

Não exagere nos produtos light

Não é só porque um produto é light que você pode exagerar na dose! Na verdade, eles possuem em média 25% a menos de um nutriente que sua fórmula tradicional. Ou seja, se você comer demais, vai acabar absorvendo a mesma quantidade de calorias que o produto convencional. A mesma dica serve para os refrigerantes na versão diet ou zero! Mesmo não contendo açúcar, essas bebidas são ricas em sódio, o grande vilão da retenção de líquidos e do inchaço.

LEIA TAMBÉM

Texto: Fernanda Vasconcelos/Colaboradora | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista de Bauru (SP); Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga, do Rio de Janeiro; Hélio Deyama, professor da academia Aquasport, de São Paulo (SP)