Como medicar o seu pet da forma correta? Siga estas 5 dicas!

Os remédios para animais e o tratamento colocado em prática são diferentes do que se imagina. É preciso o acompanhamento de um especialista para indicá-los

None
Foto: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/09/2017 às 16:55
Atualizado às 13:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como não ficar preocupado quando o seu pet fica doente, não é mesmo? Eles não conseguem expressar o que estão sentindo e nem explicar os sintomas, sendo uma situação muito difícil de saber lidar. Por isso, é preciso ter um acompanhamento de um profissional especializado para saber como proceder nesse momento. Além de saber como fazer a manipulação correta dos remédios para animais.

A medicação deve ser feita sob a orientação de um especialista, pois somente ele poderá diagnosticar a doença e indicar o tratamento. Muitos acham que o remédio pode ser o mesmo utilizado para os seres humanos, o que é um engano, de acordo com Kalima Trento, franqueada da DrogaVet – farmácia especializada em animais. “Apesar das matérias primas e substâncias serem as mesmas utilizadas na veterinária, as particularidades de cada espécie exigem adequações”, explica Kalima. Outros cuidados com os pets na hora de medicá-los também são necessários e Kalima os aponta a seguir.

Confira 5 dicas para usar corretamente os remédios para animais em seu pet

Agora que você sabe como proceder quando o seu pet ficar doente, que tal compartilhar a dica com os amigos? Mas tome muito cuidado e tenha atenção aos sintomas de seu animal, caso algo não esteja como o costume, procure um especialista para optar pelo tratamento correto.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.