Regular o intestino é fácil com 9 dicas imperdíveis para adotar no dia a dia

Regular o intestino é primordial para quem faz dieta e deseja uma barriga lisinha. O motivo? O intestino lento é responsável pelo inchaço abdominal

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2018 às 09:27
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Regular o intestino é primordial para quem faz dieta. O motivo? O intestino lento é responsável pelo inchaço abdominal, além de reduzir a disposição e favorecer um metabolismo mais lento. Para te ajudar na missão de fazer essa parte do seu corpo funcionar perfeitamente, confira 9 dicas:

Exercite-se

Não é necessário se acabar na academia, apenas 30 minutos diários já são o suficiente. Exercitar o corpo aumenta o metabolismo do organismo, ajudando a queimar calorias e fazendo com que o intestino funcione regularmente.

Água contra inchaço

Além de hidratar, o líquido possibilita a ação das fibras no organismo, contribuindo com a formação do bolo fecal. O indicado é consumir pelo menos 2 litros por dia.

Invista na alimentação rica em fibras

Aliadas do emagrecimento, as fibras proporcionam a sensação de saciedade prolongada e ainda auxiliam no bom funcionamento intestinal, proporcionando uma barriga lisinha, sem inchaço.

Hora marcada 

Acostume seu organismo a funcionar sempre no mesmo horário, combatendo assim a constipação. Prefira uma hora do dia em que esteja mais tranquila.

Integrais

Evite os alimentos refinados, aqueles feitos a partir de farinha branca, pois eles incham o abdômen e ainda favorecem o acúmulo de gorduras, além de serem pobres em fibras. Invista sempre nas opções integrais.

Laxante para regular o intestino ?

Diga não a esse tipo de remédio, eles viciam o organismo e ainda podem agredir a flora intestinal.

Aposte!

Alimentos ricos em ômega 3, como peixes e castanhas, agem como anti-inflamatório no organismo e reduzem o depósito de gorduras no abdômen.

Vá com calma

Ao mastigar devagar, você entrega ao estômago um alimento melhor triturado e diluído. Com isso, o organismo não precisa de muito trabalho para digeri-lo e eliminá-lo.

Aproveite tudo

As cascas das frutas são a parte mais rica em fibras, por isso, quando elas forem comestíveis, vale a pena consumi-las.

Texto e pesquisa: Thaís Farias/Colaboradora

LEIA TAMBÉM: