Estudo indica que refrigerante diet pode triplicar risco de AVC

Um estudo produzido na Universidade de Boston, nos Estados Unidos, indica que o consumo diário de refrigerante diet pode triplicar o risco de AVC. Veja mais

None
Foto: Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/04/2017 às 15:04
Atualizado às 13:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma pesquisa realizada na Universidade de Medicina de Boston, nos Estados Unidos, indica que o consumo de uma lata de refrigerante diet por dia pode aumentar em até três vezes a probabilidade de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A bebida dietética também foi associada ao Alzheimer e outras demências, indicando um risco 2,6 vezes maior de ser adquirido do que em comparação com pessoas que bebem apenas uma vez por semana ou nunca bebem.

De acordo com a rede televisiva CNN, o estudo comparou 2.888 adultos com mais de 45 anos e 1.484 com mais de 60 anos, ao longo de dez anos, a partir de questionários cedidos pela Framingham Heart Study, em Boston. Os pesquisadores analisaram a quantidade de bebidas e refrigerante diet e normal que cada participante tinha o costume de ingerir, entre 1991 e 2001. Depois, realizaram uma comparação com o número de pessoas que sofreram derrames ou algum tipo de demência em um prazo de dez anos. Foram encontrados 97 casos de acidente vascular cerebral e 81 de demência (63 compatíveis com Alzheimer).

copo com refrigerante sendo colocado

Foto: iStock

De acordo com o Uol, a representante da Associação Americana de Bebidas, Lauren Kane, soltou uma nota dizendo que os adoçantes que são encontrados em bebidas industrializadas são considerados seguras por entidades governamentais.

LEIA TAMBÉM 

TAGSSAÚDE

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.