Refeições equilibradas podem garantir mais saciedade durante o dia!

Você está sempre com fome, beliscando uma coisinha aqui e outra ali? Veja como as combinações que você faz nas suas refeições podem te dar mais saciedade!

None
Foto: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/01/2017 às 19:30
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Qualquer um já teve aqueles dias em que a fome se faz presente o tempo todo! Porém, se isso ocorre com frequência, está na hora de rever seus hábitos alimentares. Existem muitas combinações de alimentos saudáveis que você pode usar nas refeições para garantir mais saciedade durante todo o dia, sem exceder nas calorias. Confira:

Combinações de alimentos que garantem mais saciedade

Foto: iStock.com/Getty Images

Café da manhã

Invista nos iogurtes light com 1 colher (sopa) de aveia ou quinoa em flocos. Os derivados de leite também são ótimas opções, pois são ricos em proteína, que demora para ser digerida e deixa a fome sob controle durante um longo período. “Já a aveia e a quinoa são fontes de fibras, que possuem baixa densidade calórica, induzem à menor ingestão de alimentos e contribuem, graças ao seu volume, para uma maior sensação de saciedade”, explica Juliana Garcia, nutricionista da Clínica Contato.

Lanche da manhã

Faça um mix com castanha e nozes. Além de serem ricas em gordura boa, que fornece energia para o corpo, ambas são durinhas e exigem uma maior mastigação. Com isso, o cérebro identifica a chegada do alimento no estômago e bloqueia a sensação de fome sem que você precise comer excessivamente para sentir-se satisfeita.

Almoço

O segredo aqui também é combinar carboidratos ricos em fibras com uma boa quantidade de proteína para garantir mais saciedade. Sendo assim, invista em um prato com arroz integral, vegetais sortidos e 1 filé de peixe ou frango, que possuem menos gordura em relação à carne bovina.

Lanche da tarde

Tome um chá de camomila com cookies integrais. Por ter propriedades calmantes, a camomila controla a ansiedade. Consequentemente, a erva acaba com aquele desejo de devorar alimentos com açúcar que bate no final da tarde. Para completar, a água presente no chá ajuda a ativar o poder emagrecedor das fibras presente nos cookies.

Jantar

Por aquecer o corpo, um bom prato de sopa de legumes ajuda a enganar a fome. Para completar, essa delícia possui nutrientes de mais e calorias de menos.

Ceia

Uma boa opção é a laranja, que é rica em uma fibra chamada pectina. Na presença de água, ela “incha” no estômago e proporciona uma sensação gostosa de satisfação.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista e Juliana Garcia, nutricionista da Clínica Contato, de Curitiba (PR)

LEIA TAMBÉM