Recife: gastronomia diversificada e arquitetura histórica na capital do frevo

Recife tem uma das mais apreciadas paisagens do Nordeste, mas as belezas da cidade vão além da orla. Veja como aproveitar o melhor da capital!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/08/2016 às 09:16
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apesar de ter mar com água morna (cerca de 26ºC) e uma das mais apreciadas paisagens do Nordeste, as belezas de Recife vão além da orla. Banhada por seis rios e mais de 60 canais, capital de Pernambuco é conhecida como “Veneza Brasileira”. Veja nossas dicas para você aproveitar o melhor da cidade!

casario-da-rua-da-aurora-no-recife

Patrimônio cultural

Para aproveitar um pouco dessa paisagem, faça um passeio de catamarã pelas margens dos rios Capibaribe e Beberibe. De lá, percorra a região em busca dos antigos casarios e igrejas, como a Capela Dourada. Formando um verdadeiro museu a céu aberto, essas construções trazem um tom nostálgico à área e apresentam um pouco da importância histórica de Recife. Um passeio pelo Parque da Jaqueira ou uma volta nos mercados públicos, como o de São José, são uma boa pedida. Vale também dar uma passadinha na Casa da Cultura ou nos museus Oficina Brennand, reconhecido ceramista, e Instituto Ricardo Brennand, que guarda uma coleção de armas brancas, telas do Brasil Colonial e a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post.

Praias e festa

A praia de Boa Viagem é a mais famosa da cidade e um lindo cartão-postal, com sua extensa faixa de arrecifes. Ali, não faltam quiosques, bares e quadras para você desfrutar o dia. No mar, fique de olho nas placas de sinalização para saber quais locais são seguros para banhistas. Mas, em diversos pontos, é possível mergulhar nas águas quentes que banham Recife e vasculhar navios naufragados. No Paço do Frevo, o turista conhece a história desse ritmo que conquistou o mundo e que ganha destaque no Carnaval com o tradicional bloco Galo da Madrugada.

recife-divulgação

FOTOS: Divulgação

Visite também:

Praia Piedade: a areia fofa é o destaque do lugar, ao lado das piscinas naturais.
Praia do Pina: tem boa infraestrutura de bares restaurantes e hotéis.
Sinagoga Kahal Zur Israel: a primeira sinagoga das Américas, construída por judeus ibéricos e cristãos-novos que fugiam da inquisição ocorrida na Europa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.