Recheios ideais para acrescentar à tapioca e acelerar o emagrecimento

Saiba como escolher os recheios ideais para colocar na sua tapioca e, assim, potencializar a queima de gordura! Tem opções salgadas e doces que vão deixar o seu prato muito mais saboroso

None
Foto: GettyPremium.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2018 às 12:50
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A tapioca pode ser maravilhosa para quem está em busca de uma silhueta mais fininha, porém, de nada adianta incluí-la no plano alimentar se, para o recheio, você optar por alimentos que atrapalham a perda de peso. Para potencializar os benefícios do beiju, confira nossas dicas para escolher os recheios ideais e use a criatividade na hora de combinar!

Cardápio para enxugar até 4kg em 1 mês

Recheios ideais para a sua tapioca

Queijo minas

Possui menos gordura que as outras versões, sendo perfeito para quem quer eliminar uns quilinhos a mais. “Por ser uma proteína magra, também auxilia na recuperação muscular”, ressalta o nutricionista e personal trainer Felipe Monnerat.

Banana e canela

A fruta é rica em potássio e fibras solúveis, e é perfeita para ser consumida antes dos exercícios físicos, pois garante energia extra e, consequentemente, melhora o rendimento. Já a canela é um poderoso ingrediente termogênico, “ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo, podendo auxiliar na perda de peso”, completa Felipe.

Ovo

É uma fonte garantida de energia, já que contém vitaminas, proteínas de alto valor biológico e sais minerais. Além disso, é um alimento muito completo para a saúde, sendo que a gema é a parte que mais contém benefícios.

Frango

Apresenta a mesma quantidade de proteínas e menos gordura saturada em relação à carne bovina, além de ser digerido mais facilmente. Também é benéfico para os sistemas nervoso e circulatório. Aposte na versão cozida ou grelhada para garantir uma refeição mais magrinha.

Atum

O recheio de atum é outro que acrescenta nutrientes à tapioca. “Devido à presença de ômega 3, uma gordura ‘do bem’, ele traz diversos benefícios para a saúde, como o aumento do colesterol bom (HDL) e a redução do colesterol ruim (LDL)”, explica a nutricionista Ana Lúcia Pontello.

Consultoria: Ana Lúcia Pontello, nutricionista; Felipe Monnerat, nutricionista e personal trainer, do Rio de Janeiro (RJ); Flávia da Silva Santos, nutricionista e professora do curso de Nutrição da Anhanguera, de Niterói (RJ)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.