Confira 5 receitas pré-treino e turbine sua malhação!

Conheça boas opções de receitas pré-treino para favorecer sua malhação e evitar que o corpo perca massa magra. Assim, fica mais fácil entrar em forma!

None
Quer turbinar sua malhação? Então, conheça cinco receitas pré-treino e aproveite! FOTO Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/10/2017 às 13:15
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O corpo humano possui reservas de energia, como glicose e gordura, que são utilizadas durante a prática de exercícios. Portanto, se a pessoa não se alimentar antes do treino, gastará a reserva que possui e perderá massa magra. Segundo a nutricionista Talitta Maciel, a refeição antes de se exercitar é importante também para evitar sintomas de hipoglicemia, ou seja, baixo nível de insulina no sangue, como dor de cabeça, tontura e visão turva. Portanto, conheça algumas opções de receitas pré-treino e melhore seu desempenho físico!

Anote as dicas

1. O tempo ideal para ingerir algo antes do treino depende da intensidade e duração dos exercícios. A nutricionista Paula Castilho afirma que uma refeição pode ser feita três horas antes ou um pequeno lanche uma hora antes.

2. Ela ressalta ainda que é importante acrescentar às receitas pré-treino alguns alimentos com carboidratos simples e evitar os integrais, já que são absorvidos lentamente pelo corpo e a pessoa precisa de uma absorção rápida. Alimentos proteicos, como carnes, ovos, leite e queijos, não devem ser consumidos pouco tempo antes do início da atividade, porque também demoram para serem digeridos.

3. Se você vai para a academia antes de ir trabalhar e não consegue se alimentar tão cedo, suas desculpas acabaram. O simples ato de tomar um suco de frutas com cereais, como aveia, ou iogurte com frutas, ajuda bastante. O importante é não ficar de barriga vazia!

Consultoria Paula Castilho e Talitta Maciel, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.