5 receitas de shakes para emagrecer e turbinar a saúde

Os shakes são bebidas ideais para dar sensação de saciedade, contribuir para o emagrecimento e turbinar a saúde. Veja 5 receitas para enriquecer a rotina!

None
Consumir shakes com frequência é uma boa forma de favorecer a perda de peso com saúde. Foto Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/05/2017 às 08:31
Atualizado às 13:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de saborosos, os shakes são altamente versáteis e podem funcionar para diversos objetivos. “Eles são excelente fonte de antioxidantes, o que promove um sistema imunológico mais ativo e competente, além de ajudar a eliminar toxinas e promover a desintoxicação de todo o corpo, ou seja, saúde total”, comenta a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki. Então, que tal descobrir 5 receitas de shakes para eliminar os quilinhos extras e favorecer o bem-estar?

Shakes após os exercícios?

O shake mais conhecido por quem pratica atividade física é o feito com a proteína whey. Mas não é todo mundo que encara a bebida, mesmo sabendo de seus benefícios. “A proteína whey é o melhor suplemento para consumir imediatamente após o treino porque ele é digerido e absorvido rapidamente, e isto ajuda na recuperação muscular e no combate à fadiga”, ensina Tamara. Uma dica é acrescentar outros alimentos para encorpar e potencializar os efeitos benéficos da bebida após os exercícios.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.