Connect with us

O que você está procurando?

Ao se tornar adulto, o peso desconhecido da infância se apresenta: tomar diversas responsabilidade. E, consequentemente, o receio.
- FOTO: Shutterstock

Você sabe qual é a diferença do receio entre as crianças e os adultos?

Ao se tornar adulto, o peso desconhecido da infância se apresenta: tomar diversas responsabilidade. E, consequentemente, o receio.

O menino Peter Pan não é o único que carrega a vontade de nunca crescer – as pessoas trazem dentro de si uma eterna criança, e muitas têm receio de perdê-la. Ao se tornar adulto, o peso desconhecido da infância se apresenta: a responsabilidade. E, consequentemente, o medo. Quando crescidos, os seres humanos exibem uma mania boba de querer viver somente em sua zona de conforto, sem se arriscar, aceitar novos desafios, se aventurar, buscar algum sonho de anos atrás ou até lutar por aquilo que realmente o faz feliz – em resumo, quando adultos, o medo passa a existir.

mulher roendo unhas receio

FOTO: Shutterstock

A palavra medo (ou receio), nesse sentido, não existe no vocabulário de uma criança. É na infância que correr atrás do que se deseja é mais comum e fácil. Aprende-se o que é viver e o que é ser feliz – caindo, levantando, motivando-se e tentando quantas vezes forem necessárias. A coach Paula Abreu, especialista em desenvolvimento pessoal, esclarece: “Na infância estamos totalmente conectados com o momento presente. E, no momento presente, não existe medo. Ao nos tornarmos adultos, começamos a ‘viajar no tempo’, nós nos desconectamos do agora, e passamos a ter medo de repetir erros do passado, assim como passamos a ter medo do que vai acontecer no futuro”.

LEIA TAMBÉM

Arriscar: saiba como vencer o medo e mudar de atitude

Medo causa alterações no organismo e reações do corpo

Qual o papel do medo nos dias de hoje?

Texto: Nathália Piccoli

Advertisement

Estilo de vida

Confira a seguir uma seleção de receitas com melancia que, além de saudáveis, são poderosas para a dieta e prometem enxugar medidas!

Estilo de vida

Geleia e outras receitas com hibisco deliciosas para você incluir a flor na sua alimentação de maneira versátil e sem enjoar!

Estilo de vida

Quer inovar o cardápio? Confira receitas com frutas de dar água na boca com poucas calorias e muito sabor para você não enjoar da dieta!

Estilo de vida

Fazer dieta não é sinônimo de comer mal. Veja algumas receitas com ervas que trouxemos para você ficar inspirada na cozinha e não desistir de perder peso!

Estilo de vida

Confira 3 receitas com chia diferentes e saudáveis para você aproveitar o melhor da semente no seu cardápio e garantir todos os benefícios

Estilo de vida

Confira receitas saudáveis e leves com a fruta, a farinha e as folhas da amora para turbinar a dieta e o emagrecimento, já!

Estilo de vida

Enxugue as medidas com receitas magrinhas e saborosas feitas com a banana verde in natura, a casca, a biomassa e a farinha: tem até brigadeiro detox!

Estilo de vida

Para emagrecer e enxergar resultados é preciso ter disciplina. Veja algumas dicas para você saber dizer "não" às tentações da dieta quando necessário.