ESTILO DE VIDA

Razões para acreditar no amor (mesmo com as dificuldades)

A escritora de Comer, Rezar e Amar, Elizabeth Gilbert, deixou o mundo inteiro desolado com a notícia de sua separação. Confira razões para acreditar no amor

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/07/2016 às 12:19
Atualizado às 15:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Elizabeth Gilbert, autora do best-seller Comer, Rezar  e Amar anunciou sua separação do brasileiro José Nunes, de 62 anos. O casal está passando por um processo de divórcio e a escritora deu a notícia em suas redes sociais.

Razões para continuar acreditando no amor

O casal Elizabeth Gilbert e José Nunes | Fonte: Reprodução/Divulgação

O livro – que posteriormente virou filme, com Julia Roberts como protagonista – foi febre no mundo inteiro por contar a história de vida da própria autora. Elizabeth largou tudo: casamento, emprego e zona de conforto, para partir em uma viagem em busca de autoconhecimento. A escritora morou em três países em um ano (Itália, Índia e Indonésia), onde viveu grandes experiências e se apaixonou perdidamente pelo brasileiro José Nunes (que no livro é apresentado como Felipe).

Apesar de ser um livro biográfico, Comer, Rezar e Amar inspirou muitas pessoas a acreditarem em seus sonhos e principalmente no poder do amor. Com a notícia da separação, a internet foi à loucura, porque esse rompimento abala todas as estruturas de quem se inspirou no romance.

Elizabeth Gilbert fez uma declaração no Facebook e disse que José foi seu querido companheiro por mais de 12 anos – tempo que ela considera maravilhoso em sua vida – e que a separação foi muito amigável, com motivos pessoais.

O baque foi duro. Não estamos sabendo lidar com o rompimento desse casal inspiração, mas é preciso. Afinal, a vida continua! Confira razões para continuar acreditando que o amor sempre será lindo!

O fim de um relacionamento não é o fim do mundo

Razões para acreditar no amor

Um relacionamento pode acabar, mas os momentos bons sempre ficarão guardados em um lugar muito especial no coração de todo mundo que já passou por um término. Você com certeza ama todas as cenas felizes que já viveu, isso já vale por tudo. Lembre-se sempre de se recordar das coisas boas!

O amor transforma

Razões para acreditar no amor

Transforma o seu dia a dia, o seu humor, seus pensamentos… O amor é capaz de deixar tudo mais bonito. <3

A vida fica mais fácil quando compartilhada

Razões para acreditar no amor

Quem nunca teve um problema que não conseguiu lidar sozinho? Quando se tem alguém para apoiar seus sonhos e para dividir as dificuldades, tudo fica melhor. Os problemas ficam menores e a vida muito mais fácil. 

Amar nos faz rir à toa

Razões para acreditar no amor

Tem sensação mais linda do que a vontade de sair dançando por aí? Só o amor pode fazer isso por você!

Amor não é só o amor romântico

Razões para acreditar no amor

É importante que lembremos que todas as formas de amor são necessárias. O amor de família, o de amigo, a empatia e a compaixão são amores que tornam qualquer pessoa mais feliz e realizada. Você não precisa estar em um relacionamento amoroso para ser feliz e plena, porque além de existirem vários outros tipos de amores que vão te completar, você sente o mais importante de todos, que é o amor próprio.

O amor nos torna confiantes

Razões para acreditar no amor

O amor move montanhas e te faz acreditar que você pode fazer qualquer coisa!

O amor é eterno enquanto dura

Razões para acreditar no amor

Já dizia Vinícius de Moraes: “que seja eterno enquanto dure”. O amor não precisa durar para sempre no tempo cronológico para ser inesquecível e eterno. Nós somos resultados das experiências que vivemos e cada pessoa que passou em sua história foi importante em algum momento. Não se esqueça nunca de olhar para seu passado com bons olhos e com olhos melhores ainda para o futuro!

“O amor é raro, mas às vezes acontece de ser sublime” – Fabrício Carpinejar

SAIBA MAIS:

67 frases de amor dos filmes para o Dia dos Namorados

Previsões para o amor até o final do ano!