Veja como decorar uma quitinete de uma maneira muito charmosa!

Seu apartamento é muito pequeno e pouco alegre? Veja algumas dicas de como decorar sua quitinete e deixá-la muito charmosa!

None
Foto: Gerson Lima Projeto: Fernanda Distéfano, Curitiba – PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 19:43
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O número de pessoas que moram sozinhas está em constante aumento e, por conta disso, casas e apartamentos estão se adaptando a essa demanda e, cada vez mais, reduzem seus espaços. Sendo própria ou alugada, até uma pequena quitinete pode ficar com a sua cara!

Quitinete sala pequena neutra pendentes

Foto: Gerson Lima
Projeto: Fernanda Distéfano, Curitiba – PR

Móveis planejados

O conselho inicial da arquiteta Fernanda Distéfano para ter uma quitinete harmoniosa é a contratação de uma empresa para a fabricação dos móveis. “Os lofts e estúdios são imóveis cada vez mais procurados hoje em dia, então, optar por um mobiliário sob medida garante o maior aproveitamento do ambiente e mais originalidade ao projeto”, afirma.

Foto: Gerson Lima

Foto: Gerson Lima

Muito chique!

Trazer sofisticação para um espaço tão pequeno não é impossível. “Investir em um bom acabamento e na personalização da mobília é o grande toque para ter uma casa sofisticada. Deste modo, a metragem não é um obstáculo. Ao contrário, é um desafio”, afirma Lilian Cavalheiro, diretora da empresa A Marceneira, que fica localizada em Curitiba e foi a responsável pela confecção dos móveis do projeto.

Foto: Gerson Lima

Foto: Gerson Lima

Multifuncionalidades

A grande chave que possibilita o melhor aproveitamento de uma quitinete é trabalhar a multifuncionalidade do espaço disponível. “No projeto executado pela A Marceneira, fizemos assim. A mesa se estende e vira base para a cristaleira acima dela, e abaixo, forma um L para uma lareira a álcool”, descreve Fernanda.

Texto: Monique Lima e Felipe Ohno/Colaboradores

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.