ESTILO DE VIDA

Quarto das crianças: 2 projetos decorados para você se inspirar!

Buscando inspiração para decorar o quarto das crianças? Confira dois projetos para ajudar a deixar o dormitório dos pequenos lindo e funcional!

None
Fotos: Marília Serra e Natasha Bagatoli

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 18:06
Atualizado às 16:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É muito importante que o quarto funcione como local de descanso e refúgio para seus donos. E quando o assunto são os filhos, não é diferente. Pensando nisso, separamos dois projetos que refletem a personalidade e brincam com os gostos e as fantasias dos seus jovens moradores. Confira-os e inspire-se na hora de decorar o dormitório dos pequenos!

Quarto das crianças

Fotos: Marília Serra e Natasha Bagatoli

Decoração versátil

Com o objetivo de projetar um quarto que atendesse às necessidades de dois irmãos de idades diferentes – 1 e 4 anos – as arquitetas Carla Vaz e Marília Serra apostaram nas cores primárias. “Para tornar esse quarto montessoriano funcional para as crianças, que encontram-se em fases distintas, usamos papel de parede nos tons amarelo, azul e verde, piso assoalho de madeira e mobiliário amadeirado e branco”, explicam.

Hora de brincar

Quarto de menino

Foto: Marília Serra

Para otimizar o pouco espaço disponível e  reservar um local para a diversão, os móveis, feitos sob medida, foram dispostos a fim de criar um espaço central no quarto para recreação. “Também brincamos com a altura das duas camas, criando, assim, uma cabaninha de leitura e lazer para os meninos”, contam.

Cenários múltiplos

Quarto de menina

Foto: Natasha Bagatoli

Projetar um quarto para uma menina de 10 anos dona de um vlog no youtube. Foi esse o desafio da arquiteta Gisela Ribeiro ao idealizar este dormitório.  “O objetivo foi criar um ambiente versátil que desse liberdade para que a moradora fizesse diferentes filmagens sobre diversos assuntos que ela venha a abordar”, conta.

Dica da arquiteta: use tons neutros

Utilizar cores básicas na decoração possibilita que um mesmo quarto acompanhe o crescimento das crianças, sem precisar de futuras reformas. “A simplicidade nas tonalidades permite que a cliente que use objetos coloridos para decorar e, que de tempos em tempos, ela possa trocar esses itens e cores, dando um novo visual ao ambiente”, ressalta a arquiteta Gisela Ribeiro.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: Carla Vaz e Marília Serra, arquitetas da  Serra Vaz Arquitetura e Design, de São Paulo (SP) e Gisela Ribeiro, arquiteta de Curitiba (PR)

LEIA TAMBÉM