Tenha mais qualidade de vida com 8 regrinhas básicas!

Pequenas atitudes no dia a dia podem garantir mais qualidade de vida. Conheça 8 hábitos simples para você mudar agora e sentir a diferença!

None
FOTO: Videoblocks

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/10/2016 às 18:29
Atualizado às 11:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabe o que é qualidade de vida? De uma maneira bem simples, é possível definir qualidade de vida como o jeito que cada pessoa escolher para viver o dia a dia. Trata-se de uma opção que cada um faz em relação ao bem-estar, que está relacionado a escolhas simples como hábitos do cotidiano, alimentação, convívio social e até trabalho.

Quando fala-se em melhorar a qualidade de vida, significa adotar medidas que favoreçam a saúde do organismo, afastando doenças e gerando mais disposição e bem-estar. E são exatamente esses benefícios que você vai conquistar se seguir as dicas do vídeo abaixo. Nele, listamos 8 regrinhas básicas para serem aplicados no dia a dia que irão fazer a diferença na sua vida. Ficou curiosa? Confira a seguir e seja mais feliz!

Designer: Zu Fernandes

Outros hábitos para ter mais qualidade de vida

  • Cores à mesa: o ideal é sempre variar os tipos de alimento que irá consumir, ou seja, deixar o prato colorido. Dessa forma, tenha sempre nas refeições legumes e verduras variados, sempre associados a alimentos integrais. Por exemplo: monte seu prato com salada de alface, tomate e cenoura, acompanhada de arroz integral e um filé de frango grelhado.
  • Atenção aos rótulos: essa atitude simples permite verificar o que está sendo consumido, já que os rótulos contêm a propriedade nutricional dos produtos e, com isso, é possível fazer uma dieta balanceada. “No rótulo, devem constar o valor energético e a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras e sódio do alimento. Já os dados sobre as vitaminas são opcionais”, afirma o nutrólogo Hamilton Funes.
  • Jantar leve: “É importante comer de forma equilibrada em todas as refeições, porém, nossa demanda calórica é maior durante o dia do que à noite. Além disso, ao anoitecer, nosso metabolismo desacelera, necessitando de menos calorias. Exatamente por isso, à noite precisamos de uma oferta menor de alimentos e calorias”, ensina a nutricionista Cintya Bassi.
  • Longe da televisão: um dos hábitos que contribui para que o consumo de alimentos nada saudáveis é não prestar atenção ao que está sendo ingerido. Por isso, opte por fazer suas refeições à mesa, sem distrações como a televisão ou o celular.

Consultoria Hamilton Funes, nutrólogo; Cintya Bassi, nutricionista

LEIA TAMBÉM:

Estresse interfere no sono e na balança

Estudo diz que risada tem influência genética

Alimentos que combatem as alterações hormonais nas mulheres

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.